Otimizando vendas

e-Books e artigos para você otimizar vendas e estratégias

Aulas ao vivo da escola

Aulas ao vivo que reservamos para você 

Destaques que você precisa saber

fique atualizado sobre as principais tendências e dicas importantes

layout da black friday

Layout para Black Friday: como adaptar o seu para vender mais? 21 dicas práticas!

O layout se refere às cores do site, à maneira como os itens são exibidos, a posição do logotipo e as etapas de navegação que acompanham a jornada do cliente. A loja online pode adaptar o layout para Black Friday através de: banners, pop ups personalizados, temas específicos que ajudem o consumidor a identificar as promoções.
Black Friday antecipada

Black Friday antecipada: como se planejar e ofertar produtos antes da data

Black Friday antecipada significa investir em estratégias de promoções e descontos especiais visando não apenas o dia oficial da data, que este ano acontece no dia 24 de novembro.
nota fiscal no dropshipping

Como emitir nota fiscal no dropshipping? Entenda o passo a passo!

A emissão de nota fiscal no dropshipping pode ser feita de duas maneiras: a primeira seria pelo fornecedor ou pelo lojista. Em ambos os casos, eles enviam o documento fiscal ao cliente final. A emissão pelo fornecedor é a mais comum hoje em dia.
comissão mercado livre

Comissão do Mercado Livre: Entenda tudo sobre os valores de venda

O que é comissão do Mercado Livre? É uma taxa paga pelo vendedor em cima de cada venda realizada dentro do marketplace. A taxa varia de acordo com o modelo de anúncio escolhido e do tipo de produto vendido.
gestão de estoque

Gestão de estoque: entenda a importância e como fazer de uma maneira eficiente

Gestão de estoque é o processo de rastreamento e controle de itens de uma empresa. Com essa análise, é possível fazer a supervisão das quantidades, repor itens faltantes, administrar as vendas e possíveis demandas de clientes. Uma gestão de estoque bem feita, equilibra custos de manutenção e evitar excesso ou falta de produtos, por exemplo.
Como precificar um produto dropshipping

Como precificar um produto Dropshipping corretamente? GUIA PRÁTICO

Como precificar um produto Dropshipping? Faça uma análise de custos detalhada, pesquise o mercado, determine sua margem de lucro, considere promoções e descontos, reveja os valores regularmente e adapte-se.
a imagem mostra uma mulher com um tablet nas mãos, acessando uma loja online.

O que é Varejo 4.0? Entenda tudo sobre essa estratégia e saiba como implementar no seu negócio

O Varejo 4.0 é a união do mundo offline e online e veio para melhorar a experiência de compra dos consumidores. O objetivo desse novo modelo de varejo é utilizar tecnologias para entregar produtos aos consumidores de maneira mais eficiente, otimizada e personalizada. Aliando a tecnologia e a inovação em toda a jornada do cliente.

O que é Conversational Commerce e como utilizar essa tendência do varejo online

Conversational commerce é todo e qualquer tipo de diálogo que se trava, em tempo real, entre os clientes e as empresas, usando diferentes canais de comunicação e aplicativos de mensagens. O diálogo pode ser por chatbots, inteligência artificial ou pessoas e tem como objetivo estreitar o relacionamento e melhorar a experiência do cliente.