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Tray e Ziovara: um case de sucesso sobre moda, empoderamento e performance através do Facebook

Conheça um pouco mais sobre a Ziovara, case de sucesso Tray, e se inspire com a modernidade, empoderamento feminino e prosperidade de vendas.

Principais tópicos

Criada em 2015, a Ziovara nasceu pelas mãos de mulheres que acreditam no poder da arte, das cores e da diversidade. Para elas, a moda é uma ferramenta de auto expressão, na qual, através do seu estilo e de suas roupas, você mostra quem é você, do que você gosta e qual a sua luta. Conheça um pouco mais sobre essa história de sucesso da Tray e se inspire com a modernidade, empoderamento feminino e prosperidade de vendas.

A história da Ziovara na Tray

Movida pela moda e estilo, e inspirada por uma geração empoderada, a Ziovara nasceu na Tray para quebrar os padrões e revelar a identidade feminina em uma proposta que abrange o místico, o autoconhecimento e o empoderamento feminino através da moda, os três pilares que sustentam o posicionamento online da marca.

Fundada por duas irmãs, a Ziovara oferece produtos exclusivos e que acompanham a tendência do lifestyle desta geração empoderada. Totalmente digital, é focada no público jovem, feminino e antenado, que procura se expressar através da moda.

Por que a Ziovara?

Como forma de comprovar a melhora de performance em vendas de lojas que ativaram a nova integração da Tray com o Facebook, selecionamos algumas da nossa base de clientes que se destacaram. Neste processo, foram mensurados a quantidade de pedidos realizados e o valor total faturado por cada uma das lojas, considerando somente as vendas realizadas através das soluções do Facebook.

Dentre as dez lojas selecionadas, a Ziovara foi uma delas, especialmente devido ao seu ótimo desempenho em vendas apresentado. Com isso, realizamos a mensuração, comparando os meses de junho e julho de 2021, pois refletem o antes e depois da ativação da nova integração, lançada em 29 de junho de 2021.

Como melhorar as vendas na Ziovara?

Para entender o comportamento do público consumidor da marca e otimizar campanhas, a Ziovara, em parceria com a Agência O Rei do Tráfego, através dos recursos de API Conversion e Pixel do Facebook disponíveis na Tray, elaborou e testou algumas estratégias de otimização e obteve resultados significativos de desempenho em vendas.

Otimização de campanhas com a API de Conversão do Facebook

Especializada em gestão de tráfego, Agência O Rei do Tráfego assumiu a gestão de tráfego pago da Ziovara no ano de 2019, e, até o momento, vem apresentando resultados importantes e gerando alto retorno sobre o investimento para a marca.

Para otimizar as campanhas, a Agência optou por utilizar a API Conversion para obter informações detalhadas sobre os eventos ativados e, com elas, traçar estratégias mais assertivas nos anúncios. A presença do pixel do Facebook para trackear os eventos de visitantes do site também foi essencial nas estratégias de otimização de campanhas.

Com a solução da API Conversion, integrada nativamente à Tray, foi possível obter informações diretamente do próprio servidor da marca para otimizar a entrega dos anúncios. Essa solução consegue ir além dos eventos online ativos, o que a permite uma otimização mais efetiva em cima das principais métricas acompanhadas pelo anunciante.

Tipos de campanhas utilizadas

Neste contexto, verificou-se a importância da realização das seguintes campanhas: por posicionamentos e testes entre públicos; campanhas de vendas de catálogo e campanhas com propósitos específicos, incluindo o uso do Pixel do Facebook para monitorar os eventos de visitantes do site.

Os resultados obtidos com campanhas por posicionamentos, voltadas para Feed e Stories/Reels, foram excelentes para a marca, especialmente devido à diferença no formato do conteúdo e do material enviado que justifica essa separação para teste isolado.

As campanhas de vendas de catálogo foram utilizadas também para remarketing dinâmico. O teste constante de novos públicos frios e criativos para alimentar o topo do funil é primordial para a alavancagem das vendas. Pontualmente também foram trabalhadas campanhas de propósito específico, denominadas CPE, para introduzir algum lançamento, promoção, etc., o que favorece o pico de vendas e diminuição do CPA (Custo por Aquisição).

Com a implementação do IOS 14, a identificação dos eventos ficou um pouco falha, e alguns deles até perdidos, o que prejudicava a análise, otimização e o resultado final das campanhas. Foi aí que a API Conversion fez total diferença, pois ajudou a melhorar a identificação dos eventos ativados, permitindo, dessa maneira, uma melhor análise e otimização mais efetiva das principais métricas acompanhadas.

Principais resultados

Com a integração da Tray com o Facebook, informações mais precisas sobre eventos e público potenciais foram coletadas, servindo para direcionar melhor as campanhas.

Isso, consequentemente, gerou um aumento de vendas expressivo no período, pois em 3 meses, a Ziovara conseguiu gerar vendas expressivas, além de apresentar resultados positivos de crescimento de pedidos e faturamento. Ao todo, foram 176,6% de crescimento na quantidade de pedidos e 152,06% crescimento no valor faturado com origem nas soluções do Facebook.

Assim como a Ziovara, outras lojas também já apresentaram resultados positivos de faturamento e vendas com a integração Tray e Facebook. Torne a sua loja mais um case de sucesso e melhore a performance de vendas do seu negócio com os melhores recursos que a plataforma oferece. Estamos juntos com você!

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