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Hashtags banidas: Saiba quais são para NÃO usar no seu perfil

As hashtags banidas podem comprometer os seus resultados nas redes sociais e até mesmo gerar o banimento completo da sua conta. As hashtags banidas são aquelas que foram proibidas pelas redes sociais devido ao seu conteúdo inadequado.

Principais tópicos

As empresas que fazem bom uso das redes sociais certamente já ouviram falar das hashtags banidas.

Elas são as hashtags que podem comprometer os seus resultados nas redes sociais e até mesmo gerar o banimento completo da sua conta.

Um grande desafio é compreender quais são as hashtags banidas e como saber se a sua conta está sofrendo alguma penalidade.

Afinal, o uso das hashtags é uma estratégia muito valiosa para as marcas conquistarem melhores resultados, e não é possível abandoná-las.

Pensando nisso, preparamos este artigo completo para você.

Aqui, você vai entender o que são e quais são as hashtags banidas, bem como conhecer mais sobre as normas das comunidades e tudo o mais que você precisa saber para aproveitar as hashtags ao máximo.

Não deixe de conferir até o final!

A importância das hashtags

As hashtags são palavras-chave ou frases que contêm as palavras precedidas pelo símbolo #.

Elas são responsáveis por categorizar conteúdos nas redes sociais.

É uma forma eficiente para as marcas usarem essa estratégia e facilitar que os usuários encontrem exatamente aquilo que estão buscando, como uma imagem, um vídeo, um assunto, uma tendência ou uma marca.

Ao adicionar hashtags relevantes e populares às publicações da sua conta comercial, você consegue aumentar muito as chances de alcançar um público grande dentro da plataforma.

Mesmo para os usuários que não são seus seguidores.

Com o uso correto das hashtags, você pode:

  • Aumentar o seu alcance;
  • Segmentar seu público;
  • Participar de tendências;
  • Estimular o engajamento.

Essas são apenas algumas das diversas vantagens que o uso das hashtags proporciona para as marcas.

Contudo, por mais vantajosa que seja essa estratégia, é preciso ser cuidadoso.

Já que existem más práticas que podem causar penalidades, bem como certas hashtags banidas pelas redes.

O que são hashtags banidas?

As hashtags banidas são aquelas que foram proibidas pelas redes sociais devido ao seu conteúdo inadequado.

Que pode ser ofensivo, prejudicial ou que viole as diretrizes e normas da comunidade, ou seja, de cada plataforma de mídias sociais.

Essas hashtags banidas são identificadas e listadas por cada uma das redes sociais, como Instagram, YouTube, Facebook, TikTok, entre outras, para garantir aos usuários um ambiente seguro e respeitoso.

Para entender melhor o conceito de hashtags banidas, é fundamental explorar algumas informações relevantes.

Violação das diretrizes

Cada uma das redes sociais mantém diretrizes próprias e claras sobre o que é permitido e o que é proibido em suas plataformas.

Assim, podemos incluir regras diversas que estão relacionadas aos tipos de conteúdo impróprio, como conteúdos que façam apologia à pornografia, discurso de ódio, bullying, drogas e assuntos relacionados.

Manter um ambiente seguro

As principais plataformas estão sempre buscando maneiras de oferecer um ambiente seguro para seus usuários.

Uma das ações para isso é justamente a criação de uma lista de hashtags banidas.

Atualização das listas de hashtags banidas

À medida que novidades e tendências surgem, o que faz parte do ambiente das redes sociais, a lista de hashtags banidas é atualizada.

As plataformas buscam identificar essas hashtags e adicioná-las às listas com frequência.

Responsabilidade do usuário

Conforme especificado nos termos de uso de cada plataforma, os usuários também têm responsabilidade por suas ações dentro das redes.

Logo, é papel do usuário e das marcas conhecer e evitar o uso dessas hashtags.

Quais são as normas da comunidade?

Como já mencionado, as redes têm diretrizes e normas que se aplicam a empresas e usuários.

Separamos algumas dessas diretrizes que dizem respeito à Meta e ao TikTok.

São elas:

  • conteúdo nocivo: é proibido o compartilhamento de conteúdos violentos, de automutilação, discurso de ódio, assédio, bullying, nudez ou pornografia;
  • comportamento autêntico: é valorizado o comportamento autêntico, penalizando práticas enganosas, como a compra de seguidores e o uso de bots;
  • direitos autorais: é proibido o uso de conteúdos protegidos por direitos autorais sem a devida autorização;
  • segurança infantil: para proteger os direitos e a segurança das crianças, é proibido compartilhar conteúdos envolvendo crianças em situações inadequadas ou prejudiciais;
  • discurso de ódio: essas redes não permitem o compartilhamento de conteúdo que promova discurso de ódio, racismo, discriminação e violência;
  • nudez e conteúdo sexualmente explícito: é proibido o compartilhamento de conteúdo que envolva nudez, pornografia e seja sexualmente explícito.

Quais são as hashtags banidas?

Confira agora a lista completa de hashtags banidas que preparamos para que você possa evitá-las.

A

#ásia

#atraente

#automutilação

#adultlife

#agariogaming

#americangirl

#addmysc

#akiralane

#asiangirl

#africanexpeditions

#assday

#alone

#armparty

#adulting

#assworship

#afourchamberedheart

#audaciousprayer

#allbreasts

#amearalavey

#animenoobs

B

#bunda

#boatarde

#babe

#boho

#boobies

#beyonce

#bbc

#bikinibody

#beautyblogger

#besties

#butts

#beautydirectory

#books

C

#cérebro

#curvy

#costumes

#curvygirls

D

#direct

#deusa

#dm

#dadylove

#dogsofinstagram

E

#excitada

#elevador

#encontro

#estranho

#easter

#edm

F

#flexões

#fitnessgirls

#fishnets

G

#graffitiigers

#gloves

#girlsonly

H

#hotweather

#humpday

#hardworkpaysoff

#hawks

#happythanksgiving

#hustler

I

#italiano

#ig

#Ilovemyinstagram

#instababy

#instasport

#instamood

K

#killingit

#kissing

#kickoff

L

#lean

#likeback

#leaves

#likeforlike

#lingerie

#livinforalivin

#loseweight

#lulu

M

#mirrorphoto

#mileycyrus

#milf

#models

#mustfollow

#master

N

#newyearsday

#nudity

#newyears

O

#overnight

P

#popular

#puppydogmondays

#parties

#prettygirl

#pushups

#pornfood

R

#rate

#ravens

S

#sextou

#snap

#snapchat

#singlelife

#skateboarding

#saltwater

#samelove

#selfharm

#single

#skype

#snowstorm

#sopretty

#stranger

#sunbathing

#swole

T

#tanlines

#todayimwearing

#treasurethesemoments

#tag4like

#tagsforlikes

U

#undies

V

#valentinesday

W

#whatsapp

#wtf

#womancrushwednesday

#women

X

#xxx

#xvideo

#xrated

Z

#zoommeeting

#zoophilia

#zootube

Qual é a penalidade do uso de hashtags proibidas?

O uso de hashtags proibidas pode acarretar em diversas penalidades muito prejudiciais para a conta comercial.

Confira abaixo algumas penalidades que você pode sofrer se usar alguma das hashtags banidas!

Redução no alcance das postagens

Quando as hashtags banidas são usadas, as redes sociais podem reduzir significativamente o alcance dessa e de outras postagens da sua conta.

Isso é prejudicial porque seus conteúdos passam a aparecer para um número reduzido de usuários.

Logo, a visibilidade das suas publicações será muito menor, o que impacta diretamente no seu engajamento. Fatores que impactam diretamente nos seus resultados.

Restrição de recursos e funcionalidades

Dependendo das hashtags ou do uso delas, também pode ocorrer uma restrição de algumas funcionalidades da conta.

Como restrições possíveis, você pode não conseguir produzir anúncios, participar de programas de monetização ou acessar as métricas de desempenho da sua conta.

Suspensão temporária da conta

Em casos mais graves, com o uso constante das hashtags banidas, as redes podem suspender a sua conta por um certo período.

Quando isso ocorre, você ficará impossibilitado de publicar novos conteúdos, realizar as tão necessárias interações, bem como a suspensão de certos recursos das plataformas.

Banimento permanente da conta

Quando o uso das hashtags banidas é constante e chega a casos extremos, é possível que ocorra o banimento permanente da conta.

Ou seja, você perderá acesso total à sua conta e não poderá mais utilizar a plataforma em questão.

Portanto, independentemente do número de seguidores e da visibilidade da conta, todos os esforços que foram realizados para otimizar a sua conta e gerar bons resultados serão perdidos, o que se transforma em desperdício de recursos, tempo e trabalho.

Por que evitar as hashtags banidas?

Como vimos, existem muitas hashtags banidas que devem ser evitadas para evitar as principais penalidades. Existe também uma grande consequência para as contas e empresas, que é sofrer a prática de shadowban.

Antes de falarmos sobre o shadowban, vamos abordar um exemplo muito importante, que justifica ainda mais entender sobre as hashtags e sobre as que são banidas pelas plataformas.

Um exemplo valioso é o caso do #sextou.

Essa foi uma hashtag muito usada para postagens no Brasil relacionadas ao dia da sexta-feira e ao início do final de semana.

Contudo, devido ao jogo de palavras e à má interpretação da plataforma, houve uma associação à palavra de tonalidade sexual, “sex to you” (sex-to-u), quando traduzida para o inglês.

Logo, muitos usuários e contas comerciais sofreram penalidades ao usarem uma palavra que não tinha intenção de conotação sexual, mas que para as redes era uma hashtag banida.

Algumas contas sofreram com a prática do shadowban sem se darem conta de que estavam realizando uma prática banida.

O shadowban é uma prática em que as redes sociais restringem temporariamente ou permanentemente o alcance dessas postagens sem notificar explicitamente o usuário ou conta comercial.

O shadowban acontece quando as diretrizes da comunidade são violadas, como o uso de hashtags banidas.

Como resultado, suas publicações e postagens podem deixar de ser exibidas para o público desejado, o que reduz significativamente o engajamento e a visibilidade.

Uma grande desvantagem da prática de shadowban é que você não é notificado e pode demorar para perceber esse banimento, caso não esteja fazendo o correto monitoramento das métricas e dos seus resultados.

Como saber quando você sofreu com o shadowban?

Como o shadowban não é notificado pelas plataformas, mas impacta diretamente nos resultados do seu negócio, é muito importante conhecer alguns sinais que indicam que você está sendo penalizado.

Veja agora quais são eles!

Queda repentina no engajamento

Um importante indicativo de que você está sofrendo com o shadowban é a queda repentina no engajamento das suas postagens.

Portanto, fique atento a essa métrica e, se você perceber uma redução drástica nas curtidas, comentários e compartilhamentos, pode ser um sinal de shadowban.

Mas é preciso ser cuidadoso e estar sempre atualizado sobre as mudanças nas plataformas, já que os algoritmos estão sempre sendo atualizados, o que também pode influenciar nesses quesitos.

Falta de integração de novos seguidores

Outra maneira de perceber o shadowban é quando você conquista novos seguidores, mas não está tendo interações desses novos usuários, principalmente se ainda estiver existindo interação dos usuários que já eram seus seguidores.

Uso de ferramentas de terceiros

Caso você perceba alguns desses sinais, é possível usar ferramentas de terceiros para analisar se houve queda real nas taxas de interação da sua conta.

Afinal, algumas ferramentas podem fazer análise do seu engajamento, curtidas e comentários.

Erros que você não pode cometer ao usar hashtags

Como já sabemos, as hashtags desempenham um papel importante dentro de uma estratégia de redes sociais.

Mas, além de evitar as hashtags banidas, é preciso ser cuidadoso para não cometer outros erros com o uso das hashtags.

Veja alguns deles a seguir!

Usar hashtags irrelevantes

As hashtags utilizadas devem estar diretamente ligadas ao seu conteúdo, nicho ou atividade.

Um erro comum é usar hashtags em alta sem que tenham um papel na sua estratégia.

Por mais que elas não diminuam seus resultados, é provável que você atraia um público desqualificado e comprometa, no futuro, seu engajamento.

Exagerar no número de hashtags

Por mais que as hashtags ajudem na descoberta dos seus conteúdos, o uso excessivo delas pode poluir o conteúdo, ultrapassar limites permitidos e confundir o algoritmo sobre o assunto que o conteúdo aborda.

Não interagir com as hashtags usadas

Ao usar as hashtags nas suas publicações, é fundamental interagir com elas, explorar seu engajamento com outros usuários e marcas.

Não se esqueça de curtir, comentar e compartilhar postagens relevantes que usem as mesmas hashtags que você, para construir relacionamentos mais sólidos e aumentar a exposição do seu perfil.

Não analisar o desempenho das hashtags

É muito importante monitorar e analisar o desempenho das hashtags que você está usando, para observar quais delas geram os melhores resultados em relação ao engajamento, alcance das publicações e outros tipos de interação.

É por meio dessa análise que você poderá fazer os ajustes necessários para otimizar cada vez mais sua estratégia e tirar o melhor proveito do uso das hashtags.

Evitar as hashtags banidas é mais do que essencial para as marcas.

Afinal, as hashtags desempenham um papel importante em uma estratégia completa, mas seu mau uso pode gerar penalidades que impactam diretamente nos seus resultados de mídias sociais.

Logo, é importante conhecer as normas de cada plataforma para saber quais são as hashtags banidas.

Compreendendo as penalidades, como o shadowban, você certamente se manterá atualizado sobre o uso das hashtags.

O que permitirá usar as boas práticas para tirar o máximo proveito dessa importante estratégia que aumenta a visibilidade, o alcance e o engajamento da sua conta.

Quer saber como otimizar seus resultados no TikTok usando as hashtags?

Se sim, confira agora mesmo este artigo que preparamos para você.

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