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Como colocar link na bio do TikTok: dicas valiosas para impulsionar seus resultados

Um link na bio é uma forma de direcionar seus seguidores do TikTok para sua loja virtual ou outras redes sociais. Para colocar um link na bio é simples: abra o seu aplicativo do TikTok; acesse a aba “eu”, que estará na parte inferior direita da sua tela; vá em “editar perfil”. Se o recurso estiver disponível para seu perfil, vai aparecer a opção “adicionar seu site”. Selecione essa opção. Cole o link que você deseja adicionar no perfil. Se desejar pode utilizar agregador de links para colocar mais de um link. Se utilizar o agregador de links, basta colar a opção fornecida pelo serviço e confirme a operação, tocando em “salvar”.
a imagem mostra uma lojista fazendo live commerce na sua conta do tiktok. Com certeza ela possui um link na bio para direcionar os clientes para o site.

Principais tópicos

Seu negócio conta com o poder do TikTok?

Se ainda não, esse é o melhor momento para mudar isso.

O e-commerce tem se beneficiado bastante com estratégias eficientes utilizadas nessa rede social, uma das que mais cresce em todo o mundo no momento.

E uma das questões que precisam ser trabalhadas é criar uma bio atrativa e que mantenha seu seguidor informado.

Uma das formas é saber como colocar um link que seja do interesse dele (por exemplo, que encaminhe para sua loja virtual).

Você sabe como colocar link na bio do TikTok?

Então continue lendo e veja o passo a passo para isso a seguir.

O que é TikTok?

O TikTok é a quarta rede social com o maior número de usuários em todo o mundo, ficando atrás apenas de Instagram, YouTube e, atualmente, está tecnicamente empatada com o Facebook.

A tendência é que, em poucos anos, possa se transformar na segunda rede social mais utilizada em todo o mundo.

No Brasil, tem sido uma plataforma importante na divulgação para negócios.

Alguns dados interessantes sobre a rede social no Brasil são:

  • 68% dos usuários conheceram no TikTok produtos que nunca tinham visto antes, segundo dados do Opinion Box;
  • 36% dos usuários acessam a plataforma pelo menos uma vez ao dia;
  • 12% afirmam que é a rede social que mais utilizam;
  • 41% utilizam a rede social para acompanhar conteúdos de marcas e empresas que gostam;
  • 76% dos entrevistados afirmam que marcas e empresas devem estar presentes na rede social.

Em todo o mundo, são mais de 1,05 bilhão de usuários ativos.

No Brasil, são 82,2 milhões de pessoas com 18 anos ou mais cadastradas na plataforma.

A rede social possui uma taxa de engajamento de 5,30%, relativamente maior, até mesmo, do que o engajamento de suas concorrentes.

Por exemplo, o Instagram, a rede social com o maior número de usuários atualmente, possui uma média de engajamento de 4,7%.

Isso não significa que deva abandonar ela!

Mas é fundamental investir em estratégias para diferentes canais.

Por que colocar um link na bio do TikTok?

Um link na bio é uma forma de direcionar seus seguidores do TikTok para sua loja virtual ou outras redes sociais.

Uma forma de conseguir aumentar o número de direcionamentos possíveis neste caso é utilizando um agregador de links.

Alguns dos principais utilizados atualmente são:

Por exemplo, se você criou um perfil para fazer a divulgação do seu e-commerce, ao ver o vídeo postado na rede social, a pessoa pode se interessar em comprar o item na sua loja virtual e buscará o link no seu perfil.

Isso facilita a chegada do potencial cliente até seu negócio.

E pode proporcionar diversos benefícios, entre elas:

  • gerar tráfego para um link específico (por exemplo, uma landing page para download de um e-book), conforme a estratégia traçada pelo seu negócio;
  • poder unificar links de contato e redes sociais em um mesmo espaço, permitindo levar seu público para outros espaços (por exemplo, canal de YouTube, blog, links de promoção, entre outros);
  • melhorar o posicionamento da sua marca;
  • otimizar estratégias de marketing do seu negócio;
  • facilitar a chegada do cliente ao seu negócio;
  • aumento do engajamento no seu site;
  • melhora de métricas de acesso, o que pode proporcionar uma melhora do ranqueamento do seu site na pesquisa orgânica;
  • analisar, por meio de links rastreáveis, sobre quais são as origens de cada tráfego (por exemplo, qual o número de acessos que vieram direcionados do TikTok e quais vieram de outras redes).

Como colocar um link na bio do TikTok?

Agora que você sabe o motivo pelo qual é fundamental colocar um link na bio do TikTok e aumentar o sucesso do seu negócio nessa rede social, vamos a um passo a passo de como fazer esse processo.

É bem simples:

  • abra o seu aplicativo do TikTok;
  • acesse a aba “eu”, que estará na parte inferior direita da sua tela;
  • acesse “editar perfil”;
  • se o recurso estiver disponível para seu perfil, vai aparecer a opção “adicionar seu site”. Aperte essa opção;
  • cole o link que você deseja adicionar no perfil. Se utilizar o agregador de links, basta colar a opção fornecida pelo serviço;
  • confirme a operação, tocando em “salvar”. Pronto, o processo estará concluído.

O recurso está disponível nas versões atualizadas do aplicativo tanto no Android quanto no iOS.

Mas veja se ele já está disponível para o seu perfil.

[EXTRA] 5 maneiras de ganhar seguidores no TikTok

Da mesma forma que o TikTok pode ajudar a aumentar o número de visitantes em seu site, é possível, também, aumentar o número de seguidores na rede social para potencializar sua divulgação no espaço.

Então, vem com a gente e descubra 5 maneiras de ganhar seguidores no TikTok!

1. Tenha uma construção estratégica do perfil e da bio

Um primeiro ponto é ter um projeto bem definido para a construção estratégica do perfil e da bio do Tiktok.

Isso possibilitará que ele seja visto mais facilmente pelo seu público em potencial.

Algumas dicas específicas para este fim são:

  • traçar uma boa identidade da marca, que deverá estar presente em todo o conteúdo produzido. Passa por questões como inserção de logo, esquemas de cores utilizados, linguagem utilizada nos textos, formato do vídeo (animação, vídeos de explicação, vídeos engraçados, entre outras possibilidades), etc.;
  • ter uma foto do perfil que permita uma rápida identificação do público sobre seu negócio;
  • ter o máximo de informações que serão úteis para que o usuário (e isso inclui, claro, o uso do link na bio).

2. Mantenha uma presença constante no TikTok

Ter uma boa presença não significa ter um alto volume de conteúdos, ou poderá ter outro resultado: seu público saturar de posts que não são, de fato, interessante para eles.

Mas é fundamental manter uma periodicidade nas publicações.

Postar com regularidade faz com que o algoritmo continue apresentando seu perfil para os seguidores e, também, ajudar para que o público interaja com a sua página recorrentemente.

Quanto mais isso acontece, maior será a sua audiência, pois ele será indicado para mais pessoas.

Se você ficar um tempo sem publicar, a tendência é que audiência diminua constantemente.

E mesmo que retorne posteriormente, vai demorar para conseguir reverter esse período de queda.

Um grande aliado para isso será ter um cronograma bem definido e consistente, ajudando a evitar esses períodos de redução na produção de conteúdo.

Com isso, também é possível preparar-se com maior cuidado para posts que demandam maior tempo de elaboração e evita congelar o fluxo de publicações.

3. Faça suas publicações nos horários com maior audiência

Toda rede social tem seus horários de pico, no qual há maiores chances de ser visto pela sua audiência.

E no TikTok não é diferente.

As médias de melhores horários para postar são:

  • Segunda-feira: 7h, 11h e 22h;
  • Terça-feira: 14h, 16h e 21h;
  • Quarta-feira: 7h, 9h e 23h;
  • Quinta-feira: 9h, 12h e 19h;
  • Sexta-feira: 6h, 13h e 15h;
  • Sábado: 11h, 20h e 21h;
  • Domingo: 08h, 09h e 17h.

Lembre-se que esses são apenas alguns parâmetros para você investir.

Mas vale a pena ir testando para saber como a sua audiência se comporta.

Muitas vezes, os horários de pico promovidos por eles poderão ser em horários distintos dos que listamos anteriormente.

Então invista em testes A/B e vá comparando os resultados, até entender qual é, de fato, o padrão dos seus seguidores.

4. Use hashtags

Trabalhar o uso de hashtags no Tiktok, sempre é uma ótima estratégia para aumentar o número de seguidores. Isso é muito trabalhado e conhecido, por exemplo, no Instagram e no Twitter.

No TikTok, não é diferente.

Elas são fundamentais para conseguir aumentar as visualizações dos seus vídeos, facilitando os processos de indexação de busca e chegar a quem realmente tenha interesse em acompanhar seus vídeos.

Mas lembre-se, também, de não exagerar no uso.

O excesso de hashtags pode levar ao algoritmo da plataforma a penalizar o seu conteúdo e ele ter menos visualizações, em vez de potencializar a divulgação.

A média utilizada na plataforma é de 6,7 hashtags por vídeo.

Então considere esse número como um bom parâmetro em sua estratégia.

E se tiver dúvidas, veja quais são as mais utilizadas por perfis semelhantes ao do seu negócio.

5. Evite soluções milagrosas

Ao pesquisar sobre estratégias para o aumento no número de seguidores no TikTok.

Você pode encontrar algumas dicas que poderão ser muito atrativas em um primeiro momento: comprar seguidores, ter táticas mais agressivas, entre outros.

Cuidado! Em primeiro lugar, a aquisição de seguidores é uma prática proibida pela plataforma e pode gerar a exclusão do seu perfil.

Então evite colocar em risco o perfil do seu negócio.

Além disso, muitas soluções vendidas como milagrosas são, na verdade, tentativas de golpe.

Muitas vezes, a pessoa vai obter os dados para implementar as estratégias e tomará o perfil para aplicar novos golpes.

Trabalho de aquisição de seguidores pode, muitas vezes, ser um trabalho de formiguinha: demanda paciência.

Por isso, respire fundo e aguarde os resultados que virão.

Agora que você sabe como colocar link no TikTok, é hora de investir nas melhores estratégias de redes sociais para sua empresa.

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