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O que é remix no Instagram? Entenda os benefícios de usar a ferramenta

A função do Instagram chamada Remix, permite colocar vídeos ou fotos de outras pessoas em um conteúdo interessante, que costuma ser usado na gravação de duetos, criando assim, novas formas de interação na rede social e otimizando resultados.

Principais tópicos

Constantemente o Instagram está atualizando suas funções, pensando em como tornar a experiência ainda melhor e mais interessante para o usuário. E uma das mais recentes é a função remix no Instagram.

Conhecê-la pode ajudá-lo a adotar essa função no perfil do seu e-commerce e saber como explorá-la da melhor forma possível. Confira a seguir o que é remix no Instagram e tire suas dúvidas.

O que é remix do Instagram?

O remix do Instagram é uma função que pode ser utilizada dentro da aba Reels. Sua ideia é criar uma junção de um vídeo novo (que será gravado naquele momento) com um vídeo já existente.

Como funciona o remix do Instagram?

O remix do Instagram funciona de forma muito parecida com a mesma funcionalidade, mas presente no seu concorrente, o TikTok.

A ideia é estimular vídeos que sejam complementos ou imitações de outros. Outras possibilidades são:

  • Explicar (muito utilizado para comentar um vídeo anterior, contrariando ou complementando as informações ali presentes);
  • Imitar;
  • Comparar;
  • Mostrar;
  • Divulgar um conteúdo.

Essa é uma funcionalidade que está dentro do Reels, mas que pode não estar disponível para todos os perfis. De acordo com as atualizações, elas vão sendo liberadas para mais usuários.

Vantagens de utilizar o remix do Instagram

O remix do Instagram pode abrir muitas portas para conteúdos novos, divertidos e que poderão expandir suas possibilidades criativas. Vem conhecer as vantagens em adotar o remix em seus conteúdos.

Personalização de conteúdos

O alto volume de conteúdos faz com que as pessoas enjoem de ver mais do mesmo.

Com o remix, é possível personalizar conteúdos e dar uma cara nova, com a carinha de alguém responsável pelo seu negócio fazendo um comentário ou apresentando algum ponto importante.

Isso pode ajudar, por exemplo, a trazer maior confiança e personalidade para sua empresa, engajando o público a ficar mais próximo do seu negócio ao longo do tempo.

Com mais possibilidades a serem exploradas, o céu é o limite.

Maior engajamento e resultados

Muitas vezes, essa opção poderá formar um colab interessante, já que o perfil original será marcado.

Vamos supor que seu e-commerce está começando uma parceria com um fornecedor importante. Essa opção poderá ser usada para divulgação, fazendo um remix com um conteúdo original deles.

Ao ter o perfil do parceiro marcado, o seu conteúdo poderá aparecer no perfil dele e gerar maior engajamento e resultados, fazendo com que o perfil do seu negócio seja visto por mais pessoas que possam ter interesse no seu negócio.

Maior inspiração na criação de conteúdos

A possibilidade de criar remixes faz com que seu negócio possa participar de trends que estão em alta e criar novas possibilidades de conteúdos que não tinham sido pensadas antes. Por exemplo, é possível:

  • comentar sobre produtos e lançamentos de parceiros;
  • fazer comentários sobre conteúdos equivocados e colocar-se como autoridade;
  • criar a possibilidade de fazer reacts e muito mais que poderá expandir as possibilidades criativas do seu negócio.

Maior diversão na hora de criar conteúdos

Esse é um formato que pode se tornar bastante criativo e, inclusive, divertido.

Para negócios que atuam com maior flexibilidade na produção de conteúdo (por exemplo, lojas virtuais de produtos geek), essa é uma opção bem interessante para captar o interesse do potencial cliente.

É uma ótima opção para tornar os vídeos de bastidores mais divertidos, trazendo seus profissionais para participarem das principais trends do momento.

Além de proporcionar maior engajamento e deixar seu público mais animado, também poderá ser algo importante para seu público interno.

Como fazer remix no Instagram? Entenda o passo a passo

Se você já tem a função habilitada, mas não sabe como fazer, vamos mostrar um passo a passo de como fazer o remix no Instagram. Vem com a gente.

Remix com vídeo

  1. Vá ao perfil e escolha o Reels que você deseja remixar (ou seja, o conteúdo original);
  2. Selecione o ícone com três pontinhos, na parte superior lateral do vídeo;
  3. Selecione a opção “Remixar esse vídeo do Reels”.;
  4. Nesse momento, abrirá a tela, dividida em dois. Metade mostrará o vídeo original e a outra metade mostrará a imagem da sua câmera;
  5. Grave seu conteúdo;
  6. Após finalizar, ele se torna um Reels. o perfil original será marcado no vídeo.
Remix do Instagram - vídeo

Remix com foto

  1. Vá ao perfil público e selecione a foto que deseja remixar.
  2. Selecione o ícone com três pontinhos.
  3. Selecione a opção “Remixar essa foto”.
  4. Automaticamente, ela se transformará em vídeo com um layout de tela verde.
  5. Crie o seu vídeo.
  6. Após finalizar, ele se transformará em um reels e o perfil original também será marcado.
Remix do Instagram - foto

[EXTRA] Ideias de remix para bombar seu perfil

Por ser uma função nova, é claro que muitas ideias ainda podem nem passar pela sua cabeça sobre como explorar todo o potencial dessa ferramenta e possibilitar que seu público engaje ainda mais com seu negócio nas redes sociais e expanda o alcance.

Pensando em ajudá-lo, separamos algumas ideias que ficarão incríveis:

  • Desafios: uma das grandes tendências do momento são os desafios. Fique atento a eles e veja quais se encaixam no perfil do seu negócio;
  • Reações: utilizados tanto para elogiar quanto para fazer alguma crítica a algum conteúdo viral. Por exemplo, seu e-commerce vende panelas de pressão? É possível gravar uma reação a algum vídeo viral de acidente e apontar a importância de ter itens de qualidade em casa e indicar comprar em seu negócio;
  • Interações: trabalhe a possibilidade de interações com o vídeo original. Isso pode ser feito tanto de forma espontânea quanto, também, planejado com parceiros;
  • Seja a inspiração para remixes: e que tal ser você o responsável por lançar um vídeo que poderá ser remixado por outros? Publique um vídeo que possa ser inspirador e lance na legenda a ideia de que as pessoas contribuam fazendo isso. Essa é uma oportunidade de fazer uma divulgação orgânica do seu perfil, caso seus seguidores topem.

Agora que você sabe o é o remix no Instagram, é hora de começar a investir nesse conteúdo e ver as redes sociais do seu negócio bombando.

Explorar todo o potencial das ferramentas ajuda a engajar ainda mais o seu perfil e potencializar resultados.

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