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Mulheres empreendedoras na Tray: se inspire com essas histórias

Convidamos nossas líderes de equipe e empreendedoras Tray para contar um pouco sobre suas trajetórias no e-commerce. Acompanhe e inspire-se.

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Uma única homenagem não seria suficiente para agradecer e expressar a admiração que temos pelas nossas mulheres. Por isso, na semana do dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a Tray preparou uma série repleta de histórias, insights, dicas e experiências, contadas por nossas grandes mulheres, colaboradoras e parceiras da Tray.

Convidamos nossas líderes de equipe e lojistas para contar um pouco sobre suas trajetórias na Tray, além de dar dicas inspiradoras para todos aqueles que estão começando a escrever suas histórias no e-commerce. Acompanhe as histórias de mulheres fortes e fontes de inspiração.

Daniele Pereira Sacoman: Gerente de Recursos Humanos Tray

Psicóloga por formação, a Daniele é uma pessoa que esbanja simpatia e profissionalismo. Sempre lutando com dedicação e persistência pelos seus objetivos, iniciou sua carreira na Tray como Assistente Administrativa há 11 anos.

Daniele Pereira Sacoman

Após algum tempo exercendo tal função, assumiu a área de RH da empresa em 2013 e, desde o início de sua carreira, busca honrar seu trabalho com muita responsabilidade, ética e dedicação. Afinal, sua missão é nobre: cuidar de pessoas.

Daniele ainda deixou uma mensagem inspiradora para as mulheres que estão começando no e-commerce e no mundo corporativo:

“Acredite sempre em você, confie no seu propósito e se posicione com ética, profissionalismo e empatia. Nós mulheres, podemos ser o que quisermos, e ainda temos muito a conquistar. É um caminho muito bonito e repleto de oportunidades”.

Para ela, a mulher tem um feeling especial, um olhar empático, é mais sensível, capaz de enxergar os mínimos detalhes e fazer deles uma diferença gigante. As mulheres possuem muito poder e têm uma grande missão: conquistar mais espaços a cada dia e mostrar para o mundo que o toque feminino faz toda diferença.

Vanessa Biguzzi: lojista Tray Mandala de Luz

Formada em TI pela FATEC, Vanessa sempre gostou de tecnologia e atuou em grandes empresas como Gerente Comercial. Contudo, após anos de dedicação na área, sentiu que ainda faltava algo em sua vida profissional que a fizesse se sentir completa.

Foi quando, em 2017, decidiu dedicar-se a cursos sobre terapia holística, realizando atendimentos e compartilhando práticas com seus clientes. Depois de muitos estudos, Vanessa iniciou um site para divulgar o seu trabalho e vender produtos do ramo esotérico. 

Com a presença mais forte da sua marca nas redes sociais, ela percebeu que seu coração batia mais forte pelo comercial e, desde então, passou a focar em sua loja virtual. Em 2018, ampliou o seu negócio e hoje conta também com uma loja física e mais 10 colaboradores. Inspirador, não é mesmo?

Vanessa Biguzzi

Com toda sua experiência, Vanessa deixou algumas dicas valiosas para quem está começando no e-commerce e deseja fazer sucesso:

1. Estude muito

Para ela, existe muito conteúdo online sobre marketing digital, e-commerce, gestão e muitos outros que podem ajudar no início. A ideia é sempre buscar por conteúdos que ajudem a aprender mais sobre a área e, caso necessário, pedir ajuda externa de consultores que podem agregar conhecimento ao negócio.

2. Atente-se às mudanças do mercado

Vanessa reforça a necessidade de olhar para o mercado e sempre acompanhar as suas movimentações, novidades, tendências, tecnologia. Para ela, é necessário buscar adaptar, na medida do possível, o seu negócio à elas.

3. Analise os indicadores

É como aquele velho ditado: “contra fatos, não há argumentos”. Para tomar as decisões necessárias e de uma forma ágil, é preciso analisar os números, tendo como base a parte financeira e os indicadores da operação.

Dicas inspiradoras para quem deseja começar sua trajetória no e-commerce.

Priscila Tolentino: Gerente do Sucesso do Cliente Tray

Formada em Administração, mãe do Miguel de 8 aninhos, Priscila entrou para a Tray há 10 anos e 4 meses, e desde então vem construindo uma linda história profissional na empresa. Na época, mesmo com outros projetos pessoais em mente, Priscila aceitou o desafio e começou na Tray como Analista de Contas.

Priscila Tolentino

Durante um bom período, se aventurou por diversas áreas como finanças, suporte, vendas, e foi amadurecendo junto com a empresa. Enfrentou mudanças, evoluções, crescimento, dores e muitas alegrias, sempre com dedicação, garra e coragem para assumir as grandes e inúmeras responsabilidades de sua função.

A nossa primeira mamãe, hoje é Gerente de uma das áreas mais importantes da Tray, o Sucesso do Cliente. E sua maior realização é poder fazer parte do crescimento de cada colaborador que passa por sua gestão, para que consigam alcançar, com persistência e dignidade, seus objetivos profissionais. Inspirador, não é mesmo?

Especialista no assunto, Priscila elencou alguns requisitos importantes para realizar um pós-venda de sucesso no e-commerce:

1º Saiba quem é o seu cliente

Fazer o simples bem feito é uma métrica de sucesso, segundo Priscila. É importante que você saiba quem é o seu cliente, em que canais está, como gosta de ser atendido. Assim, você poderá usar ferramentas e percorrer caminhos mais assertivos para um atendimento de sucesso.

2º Tenha métricas pensadas para o seu cliente

Nossa gerente também falou sobre buscar informações sobre o cliente e, com isso, definir os principais canais de atendimento da loja. Para Priscila, é preciso preparar o cliente para ouvir também, tirar dúvidas e resolver as dificuldades.

É muito importante buscar conhecimento de mercado e sobre o produto, para que não surjam surpresas desagradáveis e os clientes se sintam desamparados no atendimento.

3º Seja ágil na resposta ao cliente

Para Priscila, é necessário dar atenção ao cliente e buscar solucionar suas dúvidas o quanto antes. Por um lado, você ganhará confiança do seu cliente, e por outro, irá melhorar o processo de suporte da sua loja virtual.

Demais essas dicas, né? Aplique já em sua loja virtual e tenha sucesso com seus clientes.

Isabella Mendes: lojista Tray Meu Dentista Indica

Esbanjando carisma e determinação, Isabella é mãe, escorpiana e ex-dentista. Proprietária da loja virtual “Meu Dentista Indica”, deu um jeitinho de continuar trabalhando na área e com o que ama, aproveitando os conhecimentos adquiridos com a graduação, porém com foco mais comercial.

Há mais de 3 anos, fechou parceria com a Tray e já possui duas lojas virtuais no ramo odontológico. Uma delas específica para uso de dentistas em atendimentos, e a outra que oferece produtos para higiene bucal.

Priscila Tolentino

O caminho até alcançar bons resultados não foi fácil, mas ela persistiu, correu atrás de seus objetivos e, desde então, vem acumulando conquistas no universo online. A necessidade de crescimento levou Isabella a buscar mais conhecimento, e com muita determinação, hoje é inspiração para muitas pessoas que desejam traçar seus caminhos no e-commerce.

Pensando nisso, ela compartilhou 4 palavras inspiradoras para quem vai iniciar um e-commerce. São elas:

Crescimento

Uma palavra ambiciosa que motiva, desperta, gera uma ação. Visar o crescimento do seu negócio, move você a buscar soluções, saídas, pessoas, tecnologias, modelos aplicáveis a ele. É deixá-lo sempre em movimento, nunca estático, adaptável.

Estudos

Conhecer o mercado, ter clareza sobre onde se quer chegar, quais recursos utilizar, como e com quem falar são condições fundamentais. É ter a simplicidade de reconhecer que não dá para saber sobre tudo, mas que é possível aprender cada dia mais e de diversas formas diferentes.

Determinação

É preciso estar muito determinado, focado no objetivo e se entregar. A rotina cansa, de segunda a segunda, e o trabalho é cansativo. Mas é realizando um pouco a cada dia que se chega longe, rumo ao sucesso.

Inspiração

Para Isabella, é sobre ter e ser inspiração. É buscar nas pessoas, nos lugares, em grupos, nas redes sociais ou seja lá onde for aquilo que inspira e mantém você motivado. E essa motivação ser tamanha a ponto de inspirar outras pessoas.

Busque e seja inspiração todos os dias.

Ana Carolina Reis: Gerente de Performance Corporativa Tray

Ela chegou com tudo mesmo! Em janeiro de 2020, Ana entrou como Gerente de Performance Corporativa na Tray, assumindo a área de projetos corporativos, com o acompanhamento, gestão e auditoria de indicadores de performance da empresa.

Antes de assumir tal função, Ana já havia atuado na área de Business Intelligence, especialmente na reestruturação e unificação de processos entre as unidades Locaweb, atuando também em projetos com foco em melhoria de ferramentas da área.

Além do BI, também trabalhou na área de Ouvidoria e RA (Reclame Aqui), assumiu também a área de operações, atendimento de Varejo e Corporativo da Tray e suporte. UAU!

Ana Carolina Reis

Com toda determinação, estudos e muita dedicação para com suas responsabilidades, Ana é inspiração para muitas mulheres fortes que desejam conquistar seus espaços e se realizarem profissional e pessoalmente em suas carreiras. Seus insights são fundamentais para entender o e-commerce e conquistá-lo.

Com essa super trajetória, Ana ainda comentou algumas dicas para ter uma boa gestão da sua loja virtual. Em primeiro lugar, é preciso que você tenha clareza sobre o seu negócio. Dedique-se ao máximo e tenha consciência de onde se quer chegar. Procure apoio de especialistas, estude muito e foque em conduzir a sua loja com muita determinação.

Além disso, é importante que lojistas entendam a importância de vender nos principais Marketplaces do Brasil, e aproveitar as oportunidades que estas integrações oferecem à sua loja. Apostar em anúncios e ver suas vendas decolarem com o tempo é um ótimo caminho.

Claro, é preciso também compreender a dor do mercado e pensar em colocar em sua loja aquilo que o mercado precisa. Para isso, Ana recomenda estudar muito, conhecer o seu público e os pontos de escassez no mercado para o que ele demanda.

Importantes insights para colocar em prática hoje mesmo em sua loja virtual.

Thaiani Barros: lojista Tray Millushop

Formada em Direito, Thaiani nunca exerceu a profissão, e sempre trabalhou junto de sua mãe na Millushop, antes uma loja só física. Após acumular experiências importantes, decidiu abrir uma loja virtual em parceria com a Tray.

Thaiani Barros

Cheia de determinação, esperança e vontade de fazer acontecer, Thaiani estudou muito, correu atrás de aprender sobre a plataforma, conhecer o seu público, o mercado, e vem colhendo resultados incríveis com muito trabalho e dedicação.

Sempre com o apoio de seus familiares, vem construindo uma empresa inovadora, que acompanha as tendências de seu segmento e que oferece uma experiência personalizada ao cliente. Tudo o que plantaram há 3 anos, quando começaram a loja, estão colhendo pela própria motivação e desejo de fazerem acontecer. Incrível, não é? 

Além disso, a Thaiani compartilhou alguns de seus aprendizados mais marcantes de sua trajetória. Para ela, há sempre coisas novas para se aprender. Por isso, se você começar do zero, estude muito. Conheça sobre o seu novo universo e busque um diferencial.

Opte por um diferencial e sempre busque oferecer produtos inovadores, prezando por um atendimento personalizado aos clientes. Para Thaiani, só colhe quem planta, e se hoje ela colhe o que plantou há 3 anos, quando tudo começou, foi fruto de muita coragem e determinação.

O desejo de fazer dar certo é motivação diária para continuar. Tenha força de vontade e persista em seus objetivos.

Lindas histórias, não é mesmo? Obrigada, mulheres Tray, por serem grandes fontes de inspiração para muitas pessoas. Que vocês continuem sendo sinônimos de determinação, inteligência, força e sensibilidade. Parabéns pela representatividade na evolução de nosso país.

Compartilhe esse conteúdo com pessoas especiais, espalhe boas histórias e motive alguém a alcançar o sucesso.

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