Pesquisar
Close this search box.

Lojas Renner: quais produtos vender no marketplace da marca?

As lojas Renner tiveram seu início em 1912 na capital do Rio Grande do Sul, Porto alegre. Em 1965 ocorreu a constituição das Lojas Renner S.A. no formato logístico que conhecemos hoje.
lojas renner

Principais tópicos

Uma forma de atuar muito bem no e-commerce é anunciando em marketplaces, e recentemente, a lojas Renner inauguram uma plataforma exclusiva para vender com parceiros.

Essas plataformas se tornaram importantes divulgadoras de diferentes lojas, marcas e produtos.

O alcance dos marketplaces é enorme, sendo este um dos mais destacados motivos pelos quais vale a pena usar o espaço on-line para divulgar itens e produtos em geral.

Isso funciona muito bem se você for um grande expositor ou um pequeno empreendedor.

Além disso, algumas plataformas são muito celebradas, pertencendo a empresas renomadas.

Confira por que e o que vender no marketplace das Lojas Renner.

Aproveite a oportunidade de ganhar dinheiro a menores custos e com mais segurança!

Lojas Renner

As Lojas Renner tiveram o início de sua história a partir do Grupo A. J. Renner, em 1912, uma indústria fabril no bairro Navegantes, na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Os itens comercializados nessa indústria eram capas de lã e capas masculinas, resistentes ao frio, às chuvas e ao vento.

Essas roupas se tornaram indispensáveis para muitos consumidores da cidade.

Desde 1940, começou a comercializar uma diversidade maior de produtos, tornando-se uma loja de departamentos. Outras datas marcantes em sua história foram:

  • 1965, aconteceu a constituição das Lojas Renner S.A.;
  • 1967, virou uma empresa de capital aberto.

Atualmente, as Lojas Renner compõem um verdadeiro ecossistema de moda e estilo de vida com mais de 600 estabelecimentos físicos em todo o Brasil, no Uruguai e na Argentina.

Além disso, elas mantêm contato com o público por meio de diferentes canais digitais.

Dessa forma, a empresa se transformou em líder omnichannel no varejo de moda brasileiro.

Mais do que apenas sua própria marca, a Renner trabalha com outras marcas importantes, a Youcom, a Ashua, a Realize e a Camicado:

  • Youcom: vestuário masculino e feminino;
  • Ashua: moda de formato curve e pluz size;
  • Realize: soluções financeiras, operadora dos cartões da Renner;
  • Camicado: decoração e objetos domésticos.

O que é Alameda Renner

A Alameda Renner é o nome do marketplace das Lojas Renner. Nessa plataforma, muitas empresas diferentes anunciam seus produtos, de forma semelhante à que ocorre em um shopping center.

Os produtos comercializados na plataforma que estão identificados como “vendidos + entregues + nome da loja parceira” pertencem à Alameda Renner.

A loja parceira se responsabiliza pela emissão das notas fiscais e pela logística dos produtos, inclusive a entrega.

O marketplace, por sua vez, divulga os itens e, em casos de atendimento ao cliente, garante a intermediação.

A cobrança é feita na página de pagamento conforme as opções de pagamento disponíveis.

Diante de qualquer dúvida, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento.

O que vender nas lojas Renner?

As Lojas Renner comportam uma ampla gama de mercadorias.

dividida em departamentos, a marca oferece uma variedade de produtos: feminino, masculino, infantil, beleza, casa e decoração, acessórios, calçados, relógios, esportivos, moda íntima, moda praia.

Vamos ver um pouco mais sobre cada departamento:

Feminino

Esse departamento é sucesso de vendas, formado por roupas, calçados, acessórios e outros itens muitas categorias podem ser incorporadas ao departamento feminino, confira os principais:

  • vestidos;
  • blusas e camisetas;
  • calças;
  • shorts e bermudas;
  • moda praia;
  • calçados;
  • acessórios;
  • esportivo;
  • básicos;
  • blazers;
  • blusões e suéteres;
  • bolsas;
  • camisas;
  • casacos e jaquetas;
  • jeans;
  • macacões e jardineiras;
  • moletons;
  • moda íntima;
  • óculos;
  • presentinhos;
  • saias;
  • linha maternidade.

Vale também pesquisar por tendências: atelier, festa, produtos exclusivos, laranja, rosa, all jeans, conjuntos, calças do momento, animal print, amarrações, geek, trends em alta.

E quanto às marcas oferecidas no departamento feminino, a Renner trabalha com Ashua Curve & Plus Size, A-Collection, Bossa Nossa, Blue Steel, Disney, Cortelle, Get Over, Marfinno, Lov.

Masculino

O departamento masculino também possui uma variedade muito grande de produtos. Com o setor em alta, os homens estão cada vez mais interessados em itens de cuidados pessoais.

Assim, é possível encontrar categorias diversas. Veja a seguir quais são elas:

  • camisetas;
  • regatas;
  • camisas;
  • bermudas e shorts;
  • acessórios;
  • calçados;
  • calças;
  • casacos e jaquetas;
  • cuecas;
  • esportivo;
  • básicos;
  • blazers;
  • blusões e suéteres;
  • relógios;
  • óculos;
  • moletons;
  • meias;
  • moda praia;
  • plus size;
  • pijamas;
  • polos.

Como no departamento feminino, o consumidor pode analisar as tendências: casual, all jeans, conforto, complete seu look, geek, despojado, music, moderno, basquete, primavera verão, urbano, tons neutros.

As marcas são Casio, Blue Street, Get Over, Duomo, Marfinno, Lupo, Ripping, Preston Field, Stance, Request, Viko, Acessories Men.

Infantil

Esse departamento contém roupas e outros produtos destinados aos pequenos, às crianças.

É possível, inclusive, oferecer opções por faixa etária e sexo: menino/menina de 0 a 24 meses, menino/menina de 2 a 6 meses, menino/menina de 7 a 14 anos.

Confira as categorias desse departamento:

  • blusas e camisetas;
  • vestidos;
  • conjuntos;
  • fantasias;
  • bermudas e shorts;
  • linha praia;
  • bodies;
  • calças;
  • casacos e jaquetas;
  • moda íntima;
  • pijamas;
  • acessórios;
  • calçados.

Muito importante para o público infantil é o produto temático, ou seja, que explora alguns personagens famosos de jogos, animações, quadrinhos.

Nesse caso, as Lojas Renner trabalham com Homem-Aranha, Authentic Games, Mickey, Minnie, Now United, Naruto, Playstation, Patrulha Canina, Snoopy, Rei Leão.

Beleza

O departamento de beleza das Lojas Renner envolve uma série de produtos ligados à estética e à saúde. As categorias envolvidas são:

  • linha casa;
  • bem-estar íntimo;
  • linha infantil;
  • perfumes;
  • maquiagens;
  • ofertas;
  • tratamentos;
  • produtos veganos.

O departamento de beleza trabalha com perfumes masculinos e femininos, kits de perfumes, colônias, produtos das marcas Paco Rabanne, Carolina Herrera, Antonio Banderas, Alchemia, Dior, Calvin Klein, Giorgio Armani, Dolce & Gabbana, Giorgio Armani, Givenchy, Lancôme, Kérastase, L’Óreal Paris.

A categoria de tratamentos envolve produtos para barba, cabelos, banho e corpo, lábios, face, mãos e olhos.

Casa e decoração

É um departamento voltado para as necessidades domésticas, que procuram unir estética e funcionalidade. Vejamos as categorias que o formam:

  • bar e café;
  • aroma e essência;
  • decoração;
  • cama e banho;
  • mesa posta;
  • eletroportáteis;
  • limpeza e organização;
  • para servir;
  • panela e frigideira;
  • utensílios de cozinha;
  • pet shop.

Calçados

Esse departamento abrange diferentes tipos de calçado: botas, chinelos, pantufas, mocassim, sapatilhas, sapatos, sandálias, rasteiras, sapatênis, slip on, scarpin, chuteiras, tênis.

Os calçados estão divididos nas seguintes categorias:

  • masculino;
  • feminino;
  • menino;
  • menina;
  • ofertas.

As tendências ajudam na hora de escolher calçados: scarpins, pés elegantes, saltos, name, mix and match.

As marcas são famosas: Beira Rio, Brizza Arezzo, Havaianas, Bottero, Moleca, Melissa, Satinato, Via Marte, Usaflex, Vizzano.

Relógios

Os relógios ofertados nas Lojas Renner são feitos de diferentes materiais (borracha, aço) e estão disponíveis em diferentes formatos (redondos, quadrados) e modelos (analógicos, digitais, analógicos e digitais, smartwatches).

Estão divididos em duas categorias básicas:

  • para elas: clássico, casual, vintage, kits presenteáveis, ofertas;
  • para eles: clássico, casual, esportivo, vintage, kits presenteáveis, ofertas.

A Renner trabalha com famosas marcas de relógios: Champion, Condor, Casio, Mondaine, Lince, Michael Kors, Mormaii, Technos, Orient, Viko, X-Games.

Acessórios

Os acessórios formam um departamento muito amplo, com categorias e subcategorias.

As quatro principais categorias são:

  • bolsas e carteiras: bolsas transversais, bolsas tote, carteiras, clutches, lancheiras, pochetes, necessaires;
  • acessórios: anéis, acessórios de cabelo, acessórios para viagem, joias e bijuterias, brincos, colares, pulseiras, cintos, lenços;
  • óculos: acessórios para óculos, óculos de diferentes tipos (aviador, esportivo, quadrado, gateado, redondo, infantil, polarizado);
  • diversos: acessórios eletrônicos, embalagens, produtos decorativos, produtos de papelaria, garrafinhas, sombrinhas.

Esportivo

O departamento esportivo é de alta demanda, pois os consumidores investem alto em musculação, exercícios aeróbicos, caminhadas e assim por diante. As categorias básicas são:

  • para elas: básicos, bermudas e shorts, blusas e camisetas, bolsas e mochilas, calças e leggings, coletes, regatas, jaquetas e moletons, tops;
  • para eles: básicos, bermudas e shorts, jaquetas e moletons, calças e leggings, regatas;
  • para treinar: equipamentos, acessórios.

Moda praia

Esse departamento envolve produtos destinados ao uso em praias. Naturalmente, é um setor com alta demanda, já que são muitas as pessoas que curtem banho de sol e de mar.

As categorias são as que seguem:

  • para elas: biquíni top, biquíni calcinha, chapéus, maiôs, saídas de praia, monte seu biquíni;
  • para eles: chapéus e bonés, bermudas de banho, regatas, chinelos, sungas;
  • para os pequenos: biquínis, maiôs, saídas de praias, sungas, óculos de sol infantis;
  • dia de sol: chinelos, óculos de sol, rasteirinhas, protetores e bronzeadores.

Vender na Renner vale a pena?

Como você percebe, as Lojas Renner oferecem opções diversas de produtos, divididos em várias categorias.

A marca Renner é muito famosa no Brasil, o que ajuda a aumentar a demanda do público pelos itens que ela oferece.

Já ressaltamos o fato de que a Renner é líder no varejo de moda do Brasil. Ela tem 20 marcas próprias de roupas, além das marcas adicionais (Youcom, Camicado, Ashua e Realize CFI).

A marca foi a primeira dentre as lojas varejistas do país a ter 100% de suas ações negociadas na B3.

Também está listada no Novo Mercado, o que corresponde ao nível mais alto de governança corporativa na Bolsa de Valores.

A Renner gerencia um grupo que se consolida em outros setores do mercado nacional.

Saiba um pouco mais sobre as outras marcas que são parceiras da marca:

Marcas

Citamos quatro marcas parceiras das Lojas Renner.

Com elas, a Renner vem se desenvolvendo ainda mais, atraindo mais consumidores e impulsionando as vendas.

Confira mais informações sobre elas:

Camicado

A Renner adquiriu a Camicado em 2011, uma marca especializada em produtos de decoração para casa, mesa posta, utensílios de cozinha, cama, eletroportáteis, mesa e banho e outros.

São mais de 114 estabelecimentos físicos.

A Camicado opera no comércio eletrônico e em marketplace. Nesse sentido, a Camicado atende o público de classes A-, B e C+, com experiência de mais de 25 anos.

Youcom

A Youcom foca no público jovem (entre 18 e 28 anos). Ela surgiu em 2013 e abarca as seguintes classes sociais: A-, B e C+ em mais de 100 lojas.

Ela também opera no e-commerce, representando aproximadamente 3% do lucro líquido das Lojas Renner.

Ashua

O foco da Ashua é, principalmente, moda de formato plus size e curve, incluindo tamanhos 46 a 54, para pessoas com idade entre 25 a 45 anos.

Surgiu em 2016. Ainda conta com poucas lojas piloto nas regiões Sudeste e Sul. Como as marcas anteriores, ela atende às classes A-, B e C+.

Atua, exclusivamente, no comércio eletrônico.

Realize CFI

A Realize é uma instituição financeira que pertence às Lojas Renner. Está atuando desde 2017.

Dessa forma, ela presta assistência nas vendas de varejo com o apoio do cartão Renner, Cartão Co-branded, assistências e seguros.

Conta com plataforma flexível e avançada que permite a rápida fidelização de clientes com o intuito de impulsionar as vendas.

A plataforma tem mais de 12 milhões de clientes aptos.

Processos logísticos

Para entender por que vale a pena vender na Renner, vamos falar também de seu corpo logístico.

Hoje, a empresa tem 380 lojas da Renner, 101 da Youcom, 114 da Camicado e 8 lojas piloto da Ashua distribuídas pelo Brasil, Uruguai e Argentina.

A maior parte dos estabelecimentos estão localizados em shoppings centers.

Formas de pagamento

A Renner oferece diferentes opções de pagamento para o público consumidor: boleto, cartão de crédito/débito, PIX. As instituições financeiras ou de pagamento aceitas pela marca são Mercado Pago e PicPay.

Posicionamento de mercado

O posicionamento das Lojas Renner no mercado nacional é, sem dúvida, muito favorável. Ela abrange um público que envolve desde a classe C- até a classe A+, o que representa boa parte do consumo de varejo de moda.

E-commerce

Diante do sucesso das lojas físicas e do desenvolvimento digital, a Renner ingressou no e-commerce.

Na mesma época, consolidou as operações financeiras de empréstimo pessoal e saque rápido; também ofereceu o seu cartão pessoal.

Além das fronteiras

Em 2012, a empresa deu um grande passo com a inauguração de sua primeira loja no exterior: Montevidéu, no Uruguai. Hoje, existem nove lojas no Uruguai.

Mas a Renner não se limitou a apenas dois países: penetrou na Argentina, onde inaugurou quatro lojas em 2019.

Para o futuro, as perspectivas das Lojas Renner são de crescimento contínuo, considerando que elas estão consolidando um grande número de vendas para diferentes públicos e classes sociais.

Focando na qualidade da gestão e em resultados de longo prazo, a empresa se propõe a efetuar expansões em todos os países em que trabalha.

Outro ponto relevante é que a marca continuará a investir em estratégias omnichannel para promover maior integração entre os canais digitais e os canais físicos.

O marketplace Alameda Renner é resultado desse trabalho constante no mundo digital.

Já que falamos sobre o marketplace da marca, vale a pena se aprofundar mais sobre o tema e entender como vender na Renner.

Confira nosso artigo exclusivo:

Como vender na Renner? Dicas práticas para começar no marketplace!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Tray tem tudo que você precisa para escalar seu negócio!

Abra sua loja na Tray

Você já é um cliente Tray?

Não perca os nossos mais recentes lançamentos e mantenha-se atualizado!

Confira os Planos Tray e abra sua loja virtual

Mensal
Anual

Plano 1

52
Economize R$84
R$ 624 por ano
em até 6x sem juros

Melhor custo benefício

Plano 2

94
Economize R$60
R$ 1.128 por ano
em até 6x sem juros

Plano 3

236
Economize R$156
R$ 2.832 por ano
em até 6x sem juros

Plano 4

359
Economize R$480
R$ 4.308 por ano
em até 6x sem juros

Assine e receba novos materiais

⚠ Não se preocupe, você não receberá spams. Além disso, seus dados estão seguros, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados.

Fique por dentro

Parabéns por se inscrever

Quer receber conteúdos e materiais em primeira mão? Acesse nosso grupo gratuitamente!