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Dia dos Pais: o que o consumidor pretende comprar em 2023? Confira a lista de presentes!

Pesquisa realizada pela Score Retail, afirma que em 2023 os consumidores pretendem comprar itens de vestuário, calçados ou perfumes para comemorar a data do Dia dos Pais. Além disso, pretendem gastar em torno de R$250. Confira a lista completa!
dia dos pais 2023

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O Dia dos Pais está chegando e a data é destaque para o varejo, movimentando tanto o comércio eletrônico quanto o físico.

Dessa forma, todos os anos a expectativa dos lojistas quanto a data é bem alta. Além disso, é fácil encontrar empreendedores com diversas dúvidas. 

As mais frequentes são: será que vale a pena investir na data? Ou qual a intenção de compra do consumidor?

Para responder essas perguntas, algumas instituições fazem um estudo antes da data para entender justamente como está a expectativa para o ano em questão.

Quanto a data movimentou no ano passado?

Antes de entendermos quais os produtos e categorias serão destaque em 2023, vamos voltar um pouco, e analisar o resultado do ano passado.

Em 2022, por exemplo, somente no e-commerce, a data sazonal movimentou cerca de R$ 5,9 bilhões, os  dados são da Neotrust.

Quanto ao ticket médio, ele ficou na média de R$ 425,32.

Ao analisar os dados, podemos perceber que a data é sim uma oportunidade real de novos negócios, principalmente para os pequenos empreendedores.

Qual a projeção de vendas para 2023?

Neste ano, as expectativas estão bem altas. Acredita-se que a data movimente cerca de R$ 187 bilhões para o setor do varejo digital.

Os dados são uma projeção da AlliN, em parceria com a Opinion Box.

Presentes que lideram as intenções de compra em 2023

Agora que você já viu os números anteriores da data, vamos entender o que o consumidor gostaria de comprar para presentear o “paizão”.

Uma pesquisa realizada pela Score Retail em parceria com a Hibou listou os presentes que o consumidor pretende comprar para a data especial.

Dentre as categorias de desejo, os destaques ficaram para: vestuário com 47% da intenção de compra, calçados em segundo com 29% e perfumes com 22%, fechando o top 3.

Confira abaixo a lista completa:

  • vestuário 47%;
  • calçados 29%;
  • perfumes 22%;
  • alimentos e bebidas 14%;
  • eletrônicos 12%;
  • itens de tecnologia (celular, videogame e televisão), 11%;
  • relógios ou artigos de joalheria 11%;
  • itens para churrasco 9%;
  • livros 8%;
  • artigos de futebol 7%;
  • entretenimento e viagem 5%;
  • utilidades domésticas 4%;
  • bem-estar, eletrodomésticos e assinaturas 3%;
  • artesanato 2%;
  • estética 1%.

É claro que por algum motivo, tem algumas pessoas que não possuem intenção de compra para a data.

O índice de quem não compraria presente para os pais em 2023 foi de 19% dos entrevistados.

Qual valor os filhos pretendem investir?

Quanto ao valor dos presentes, a pesquisa mostra ainda que a maioria dos consumidores pretendem comprar itens com valor de até R$ 250.

Confira a projeção completa logo abaixo:

  • 74% dos entrevistados  pretendem gastar até R$ 250;
  • 20% pensam em investir em algo que custe entre R$ 250 e R$ 500;
  • 5% cogitam a possibilidade de comprar algo entre R$ 501  e R$ 1 mil.
  • 1% dos entrevistados irão investir um pouco mais, algo entre R$ 1 mil e R$ 2,5 mil.

Dessa forma, podemos ver que investir nas estratégias corretas pode fazer seu negócio decolar na data.

Ainda possui dúvidas de como aproveitar a data sazonal para vender mais? Confira as melhores dicas para destravar as suas vendas agora mesmo!

Como vender no Dia dos Pais? Melhores dicas para você vender muito na data!

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