Aumente suas vendas com o WhatsApp
Envie campanhas de marketing para clientes usando o app de comunicação mais amado pelos brasileiros
Aplicativo mais baixado no Brasil em 2022
Principal canal de comunicação
dos brasileiros
Comunicação direta e instantânea com seu cliente
WhatsApp + Chat
Com a integração do WhatsApp Oficial com o recurso de Chat, você tem automatização, vendas e atendimento em uma única ferramenta
Vários canais de atendimento, em um só lugar
- Inbox do Instagram
- Messenger do Facebook
- Chat da loja
Uma ferramenta, diversas funções
Pop-up
Colete o número dos seus clientes em troca de um cupom e automatize diversos tipos de campanha
Carrinho abandonado
Automatize uma mensagem para incentivar o cliente a voltar na loja e finalizar o pedido
Visitantes-frequentes
Envie uma mensagem de incentivo para o seu cliente finalizar a compra do produto
Lançamento
Transforme as suas lives em um show de vendas!
O Live Shop é o novo recurso de lives da Tray. Você faz a live dentro da sua loja, com carrinho integrado e controle total. É possível apresentar os produtos no momento que quiser, oferecer descontos exclusivos e transformar a sua live em uma experiência única de compra para o seu cliente. Decole as suas vendas…
Lançamento
Cadastra AI
Nova integração com a revolucionária ferramenta CadastraAi, uma inteligência artificial para acelerar o cadastro de produtos na sua loja e enriquecer a descrição dos seus produtos e categorias, melhorando o seu posicionamento em ferramentas de busca (SEO) em até 30%. Já nos 3 primeiros meses.
Exclusivo para clientes Tray: até 100 cadastros gratuitos!
Lançamento
Shein Marketplace
Potencialize sua loja online com a integração Shein na plataforma Tray! Ofereça aos seus clientes a última moda global, expandindo seu mix de produtos de forma fácil e eficiente.
Aproveite as inúmeras vantagens
Crie bots, mensagens de boas-vindas, mensagens prontas e otimize o seu atendimento
Disponibilize o WhatsApp em sua loja virtual, aproxime e facilite o contato com o seu cliente
Tenha um botão disponível para iniciar uma conversa no Whats.
Agilize conversas em que é preciso enviar links de produtos
Ainda com dúvidas?
Fique tranquilo. Te ajudamos a usar a ferramenta da melhor forma possível
Uma ferramenta, vários recursos
Você pode escolher quais recursos deseja utilizar na sua loja
Chat Básico
Chat + WhatsApp
R$ 239
Mensal
- Roteamento automático de conversas
- 6 meses de histórico de conversas
- 2 Assistentes virtuais (chatbots)
- Canais de atendimento centralizados em um único lugar no painel: WhatsApp, Messenger, Inbox do Instagram e Chat
WhatsApp Marketing
Crie e automatize Campanhas em segundos
R$ 279
Mensal
- Crie e automatize Campanhas em segundos
- Recuperação de carrinho abandonado
- Acompanhe todos os resultados em um único lugar
- Campanhas de aniversário
Posso utilizar meu número pessoal ou business para integrar na loja?
Não. Não é possível utilizar o número pessoal ou business já existente. A integração da Tray com o WhatsApp é através de API e, com isso, é necessário ser um número novo nunca utilizado antes.
Onde ativar o meu novo número para integrar o WhatsApp?
Através do Facebook Business, a partir do seu painel Tray. Basta clicar no botão de ativação no painel, e você será redirecionado à página do Facebook Business para prosseguir com a ativação. Caso não esteja logado, acesse o Facebook e siga os passos para aprovação e ativação do número.
Posso fazer um teste do número para ver se ele funciona antes de ativá-lo?
Não. Apenas ative o número e aguarde o código de confirmação enviado pelo Facebook. Se o número for utilizado de alguma forma, ele será invalidado e não poderá mais ser utilizado para integrar com o WhatsApp.
É possível acompanhar o status da aprovação do número pelo Facebook?
Sim. No próprio painel administrativo da loja, na aba da integração com o WhatsApp, é possível acompanhar o status de aprovação do número. Caso haja algum requisito desaprovado pelo Facebook, o mesmo será indicado. Para entender o motivo da desaprovação e corrigi-lo, basta acessar o artigo na Base de Conhecimento da Tray correspondente ao erro, seguindo o passo a passo indicado para a solução.
O acompanhamento do WhatsApp é feito diretamente no painel?
Apenas para lojistas que utilizam o WhatsApp e Chat integrados, mais conhecido como WhatsApp Conversational. Quando a integração com o WhatsApp é utilizada apenas para criar campanhas inteligentes, não há o acompanhamento pelo painel. Agora, caso o lojista utilize a integração Chat + WhatsApp, há o acompanhamento das conversas geradas pelo painel.
A mensagem só vai para o cliente se ele tiver inscrito para receber mensagens pelo Whatsapp?
O cliente será impactado ao se inscrever no plugin ou se ele já for cliente. Assim, para que ele possa receber as comunicações da loja, é importante ativar essa funcionalidade.
Tem problema se já tiver um número de WhatsApp Business cadastrado no Facebook?
Não tem problema, porém este número não será utilizado.
É possível habilitar a API do WhatsApp com um número fixo?
Sim. O processo é feito diretamente com o Facebook.
Quantas mensagens no máximo eu posso disparar?
O WhatsApp Marketing, de acordo com as Políticas do Grupo Meta, permite o disparo de 500 mensagens ativas, independente do número de contatos. Então, se o cliente enviar 3 mensagens ativas para um mesmo número, em um intervalo de 24h, cada uma conta como “nova mensagem”.