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Mensagem para o dia do cliente: 31 frases impactantes para encantá-los  

Imagem de um homem aio telefone, provavelmente ele é um cliente e está feliz com sua compra

Principais tópicos

Manter uma relação próxima com seus clientes é fundamental para o crescimento de um e-commerce.

É importante estar presente no seu dia a dia através da sua divulgação, além de mostrar o quanto a presença desse público é importante para o sucesso do seu negócio.

Em outras palavras, demonstrar gratidão com as mensagens para o Dia do Cliente.

Se você é dono de uma loja, especialmente online, então é fundamental aproveitar todas as oportunidades possíveis para se aproximar do seu público.

Isso inclui também as pequenas ações, pois são elas que estabelecem uma relação mais direta entre você e esses clientes no dia a dia. Algo que você pode fazer com o envio dessas mensagens.

Para te ajudar a aproveitar ao máximo essa data, vamos falar um pouco sobre o que é o Dia do Cliente, como surgiu, sua importância e um total de 31 mensagens para o Dia do Cliente que você pode usar ou adaptar.

O que é o Dia do Cliente?

Celebrado no dia 15 de setembro, o Dia do Cliente é uma data criada especificamente para estreitar a relação entre empresas e seus clientes.

É uma prática bastante comum criar ofertas e promoções específicas para essa data, especialmente para os clientes já fidelizados, os quais fecham negocio regularmente com a sua empresa.

O Dia do Cliente no Brasil surgiu em 2003, criado por um empresário, no Rio Grande do Sul.

O objetivo era bem simples: criar uma data específica para homenagear seus clientes.

A data não só foi aceita e oficializada como já está implementada em 14 estados do Brasil.

Por que você deve investir no Dia do Cliente?

Assim como muitas outras datas comemorativas, o Dia do Cliente também é uma boa oportunidade para alavancar seu negócio, desde que seja bem aproveitado.

Veja aqui algumas das principais vantagens que essa data oferece.

Manter uma relação mais próxima com o público

É sempre bom lembrar seus clientes do quanto eles são importantes para seu negócio, para seu sucesso e desenvolvimento.

Sem um público cativo e boa reputação, nenhuma empresa cresce, especialmente no setor de varejo.

E você pode começar a fortalecer essa relação com as ações mais simples, como as mensagens para o Dia do Cliente.

Promover uma relação mais próxima com o seu público também traz uma série de outras vantagens.

Primeiro, é a melhor forma de você estabelecer um diálogo com esses cientes, o que te ajuda a aprender mais sobre seu público e suas preferências.

Segundo, diminui a resistência na hora de fechar mais negócios, pois já existe uma relação de confiança entre os dois.

Melhorar o engajamento com o público

Para negócios online, como é o caso dos e-commerces, sua estratégia de divulgação costuma ser um pouco diferente das lojas tradicionais.

Não basta garantir que seus produtos sejam vistos pelo público, é necessário envolvê-lo com a sua marca.

Seja através das redes sociais, campanhas ou outras atividades que demandem uma participação mais ativa.

O Dia do Cliente é uma ótima data para promover esse engajamento.

Como o público está em primeiro plano aqui, sendo o alvo das homenagens, essa é uma ótima oportunidade para engajá-lo com a sua marca, fazendo perguntas, pedindo feedback, oferecendo algumas chamadas, entre outras coisas.

É o momento certo para estreitar essa relação e tornar o cliente um participante mais ativo em suas ações.

Oportunidade de fechar mais vendas

As vendas sazonais são uma das bases para o sucesso de qualquer varejo, incluindo no e-commerce.

Em alguns casos, elas podem representar uma porção bem alta das vendas ao longo do ano, sendo o foco de várias promoções.

E não é apenas o natal que traz um pico de vendas, mas também o Dia do Cliente.

Considerando que essa é uma ótima data para criar promoções e ofertas especiais, também é comum que haja um aumento no número de vendas.

Se você souber como aproveitar ao máximo esse período para alcançar um público maior e converter aqueles que já fazem parte da sua base, pode ver um crescimento razoável na sua rentabilidade ao final do ano.

Acompanhar as tendências do mercado

Outra questão importante sobre essas datas e períodos de maior demanda é que os clientes já estão no aguardo por algumas dessas promoções.

Sendo assim, no momento que você resolve não aproveitar esse período para fechar mais negócios, é quase certo que seus concorrentes vão conseguir atrair todos os compradores que você deixou de homenagear.

Fazer bom uso do Dia do Cliente é uma forma de acompanhar as expectativas do seu público e ficar em par com os concorrentes.

Assim como muitas outras tendências de mercado, você precisa se preparar adequadamente para aproveitar essa data e não ser deixado para trás.

Além disso, relembrar ao seu público sobre sua importância para o sucesso da sua empresa também faz parte dessas novas práticas.

15 mensagens para agradecer e homenagear seu cliente!

Um bom primeiro passo para comemorar o Dia do Cliente é com pequenas homenagens e agradecimentos.

Afinal, sem eles, seu negócio jamais estaria onde está agora.

Por isso vale a pena enviar alguma mensagem, seja por e-mail ou nas redes sociais, que mostrem a sua gratidão.

Leva menos de um minuto, mas já melhora consideravelmente o envolvimento com o público.

Confira aqui algumas sugestões:

  1. A você que é a razão do nosso sucesso, nosso muito obrigado e um Feliz Dia do Cliente para todos!
  2. Nosso sucesso é a satisfação de quem acredita no nosso trabalho e nos nossos produtos. Feliz Dia do Cliente!
  3. Um parabéns especial a todos os nossos clientes. Vocês são sempre o nosso foco, o propósito de acordarmos de manhã e crescermos enquanto profissionais.
  4. O reconhecimento de um trabalho bem feito é o maior elogio que alguém pode receber de um cliente especial como você! Muito obrigado!
  5. É por vocês, nossos clientes, que nos esforçamos dia a dia e cada vez mais! Feliz Dia do Cliente e nosso muito obrigado!
  6. Sermos a sua escolha é para nós um motivo de muito orgulho. Parabéns pelo Dia do Cliente!
  7. A nossa gratidão a vocês que são o foco da nossa missão! Obrigado por tudo e um feliz Dia do Cliente!
  8. Feliz Dia do Cliente! Esperamos poder continuar a servir você e a superar as suas expectativas.
  9. Neste Dia do Cliente queremos te agradecer muito por depositar sua confiança nos nossos serviços. Sem você, nosso negócio não cresceria.
  10. Sintam-se homenageados, pois são vocês que nos inspiram a fazer o melhor trabalho possível. – 15 de setembro, Dia do Cliente
  11. Para todos que fazem do nosso trabalho não só uma obrigação diária, mas uma missão por algo maior, desejamos um feliz Dia do Cliente.
  12. Neste Dia do Cliente queremos homenagear e agradecer àqueles que confiam em nossos serviços e nos dão sua preferência. Vocês são a razão do nosso sucesso!
  13. Feliz Dia do Cliente! Hoje e sempre é ao seu lado que queremos vencer e crescer!
  14. Mais do que um cliente, você é um membro da família em nossa empresa. Feliz Dia do Cliente!
  15. É com alegria que agradecemos a sua preferência e que lhe desejamos um Dia do Cliente muito feliz!

Se você puder criar frases originais ou mesmo customizadas para seu perfil de cliente, elas serão ainda mais efetivas!

16 mensagens para anunciar as promoções do dia do cliente!

Também é uma prática bem comum realizar promoções especiais para o Dia do Cliente, em caráter de vendas sazonais.

Vários negócios aproveitam essa época para criar mais ofertas, o que atrai o público para fechar negócio.

Confira aqui algumas mensagens que você pode usar para mostrar suas ofertas.

  1. Hoje é dia do cliente e queremos te dar alguns mimos, como agradecimento pela preferência. Aproveite as promoções especiais separadas só para você!
  2. Surpresa! Montamos uma festa para você nesse Dia do Cliente! Confira as nossas promoções feitas especialmente para tornar o seu dia ainda mais especial.
  3. Para nós, você já é um presente. Mas no Dia do Cliente, quem ganha o presente é você! Não perca as nossas promoções especiais que selecionamos para celebrar essa data tão especial.
  4. Todos os nossos clientes merecem apenas o melhor! Aproveite nossos descontos exclusivos do Dia do Cliente.
  5. Feliz Dia do Cliente! Que tal uma promoção para aproveitar melhor essa data? Confira aqui o que separamos para você!
  6. Se você é nosso cliente, então você é VIP! E sabe o que isso significa? Apenas as melhores promoções, especialmente para você.
  7. Sabe que dia é hoje? É seu dia, cliente querido! Venha com a gente comemorar e aproveite as surpresas e promoções que preparamos especialmente para você.
  8. Vamos lá, aproveite os descontos especiais do Dia do Cliente e faça compras com ainda mais vantagens. Tudo especialmente para você.
  9. Hoje é o dia de celebrar você, nosso querido cliente! Aproveite as vantagens e promoções exclusivas que preparamos com muito carinho para você.
  10. Cliente, queremos agradecer pela confiança e preferência em nossa marca. Aproveite as surpresas especiais que preparamos para o seu dia.
  11. Parabéns, cliente! Hoje queremos te presentear com descontos irresistíveis. Aproveite!
  12. Você sabe que agradecemos por ter você todos os dias não é? Então, nesse Dia do Cliente, nada mais justo que te oferecer um presente. Confira aqui nossas melhores promoções!
  13. Nesse Dia do Cliente, queremos te lembrar o quão importante você é para o nosso negócio. Veja aqui todas as promoções especiais que separamos para você.
  14. Nesse dia do Cliente, não deixe de aproveitar todas as nossas melhores promoções. Tudo para agradecer você pela sua preferência.
  15. Não podemos explicar o quanto apreciamos a sua preferência. Então, o mínimo que podemos fazer é separar mais algumas promoções nesse Dia do Cliente.
  16. Não pense que nos esquecemos de você! Nesse Dia do Cliente, temos todas as promoções que você pode querer. Confira.

4 dicas para vender mais no dia do cliente

O dia do cliente é uma ótima oportunidade para fechar mais vendas, desde que você saiba como usá-la.

Confira aqui algumas dicas rápidas para aproveitar melhor essa data.

1. Faça promoções especiais

Uma boa promoção faz toda a diferença nas vendas.

O Dia do Cliente é uma ótima época para enviar cupons ou criar descontos temporários em seus anúncios.

Uma das melhores opções é o frete grátis para todo produto, sem restrições.

2. Invista no pós-venda

O seu trabalho de venda não acaba quando o cliente fecha negócio, muito pelo contrário! É importante manter contato com o comprador, pedir um feedback do produto e até mandar um agrado extra. É assim que você fideliza novos clientes.

3. Envie brindes

Falando em agrados, uma ótima forma de potencializar suas vendas é com pequenos brindes.

Você pode oferecer produtos de valor mais baixo como um adicional em compras acima de determinado valor ou só como uma surpresa.

É uma pequena ação que faz uma grande diferença.

4. Prepare-se com antecedência

Não adianta começar a se preparar para o Dia do Cliente em cima da hora.

Sua campanha precisa começar pelo menos um mês antes, já preparando o público para fazer suas compras quando as ofertas chegarem.

E, claro, você também pode procurar ou criar muitas outras mensagens para homenagear seus clientes ou oferecer novas promoções especiais.

Seja qual for a sua estratégia, vale a pena se planejar para aproveitar o Dia do Cliente, seja com algumas mensagens, promoções ou outras ações que melhorem o engajamento do seu público.

Conteúdos que podem te interessar:

 ➞ Melhores datas sazonais para seu negócio;
 ➞ Como fazer promoções e vender muito;
 ➞ Ideias de brindes para clientes.

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