O Magalu está caindo na graça do público brasileiro.
De fato, a rede de lojas do Magazine Luiza é muito forte no comércio do país. Com o tempo, a loja Magalu também se consolidou no mercado e é vista como extremamente confiável pela ligação com a imagem da Lu.
O marketing do marketplace é impecável e isso é promissor para os lojistas. Uma vez que, o Magalu conta com o programa Magalu Marketplace para as demais lojas anunciarem em seu espaço eletrônico. De fato, como um verdadeiro Shopping Virtual.
Siga lendo o conteúdo e confira como vender no Magalu em 2021.
Vantagens de vender no Magalu
O isolamento social impulsionou as vendas online, especialmente nos marketplaces.
No Magalu não foi diferente. A audiência é grande e a confiança também! Dê uma olhada nas vantagens apontadas pelo Magalu Marketplace:
A melhor experiência de compra do varejo
O Magalu promete uma experiência de compra incrível!
Na prática, o marketplace segue sua ideologia e coloca o cliente em 1° Lugar. O que é muito positivo, pois, quem compra uma vez, volta a comprar novamente e pode realizar uma compra com você.
O cliente entende a vendas feitas por parceiros e que elas não são feitas diretamente pelo Magalu. Entretanto, o nome do marketplace faz diferença e deixa o cliente mais seguro por estar intermediando a compra.
Imagem sobre experiência de compra no Varejo
O Magalu coloca em prática o marketplace em lojas físicas.
As integrações permitem que o cliente compre e retire diretamente na loja (Magazine Luiza e Parceiros), mediante a disponibilidade do produto.
Essa possibilidade traz maior conectividade com o público, velocidade, confiança e fortalecimento de marca.
Magalu a seu serviço
O Magalu oferece diversos serviços para aproximar os parceiros dos clientes.
Facilidade para transportar e entregar os produtos, com mais de 9 mil transportadores e Magalu entregas. Além das soluções Magalu Pagamentos e Magalu Ads.
Canal Venda Mais
O Magalu propõe a relação ganha-ganha.
A ideia é montar um modelo de negócio que seja vantajoso para todos os envolvidos: o lojista, o cliente e também o Magalu.
Quanto custa vender no Magalu
O Magalu segue o projeto de comissão como a maioria dos marketplaces.
Assim, o lojista não paga nenhum valor antecipado ao iniciar seus anúncios. Após isso, ao começar a realizar suas vendas, será pago uma porcentagem de 12% por produto vendido dentro do marketplace.
Esse valor inclui a visibilidade do marketplace, investimento em marketing do Magalu, intermediação de pagamento e muito mais.
De fato, é uma comissão significativa. Entretanto, vale a pena o investimento para ter mais visibilidade e consolidar seu nome no mercado de vendas online.
Produtos inegociáveis
Os produtos inegociáveis são autoexplicativos. É uma categoria de produtos que não podem ser negociados dentro do marketplace.
O objetivo do Magalu é proporcionar uma excelente experiência de compra para quem navega na loja. Logo, não são permitimos nada do que as leis não permitem, sejam elas regulatórias ou fiscais.
Confira a lista completa do que não vender no Magalu Marketplace.
Como vender no Magalu na prática
Começar a vender no Magalu é muito simples.
Primeiramente, tenha em mente que é necessário se encaixar nos requisitos:
- CNPJ ativo por no mínimo 6 meses;
- CNAE Varejista;
- Certidão Negativa de Débitos (CND Federal);
- CND Estadual;
- Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT);
- Inscrição no Sintegra;
- Contrato/Estatuto Social atualizado do Parceiro;
- Certidão simplificada do SINREM.
Além checar esses detalhes, acesse a página do Magalu Marketplace e iniciar seu cadastro. Seu cadastro ficará sujeito a aprovação e o contato para iniciar os anúncios deve ser realizado poucos dias após a solicitação.
Contudo, você receberá um Guia das melhores práticas e padrões para vender no Magalu e ganhar muito dinheiro.
Dicas para vender mais nos marketplaces
Entrar no marketplace é um divisor de águas para sua loja virtual. Entretanto, existe muita concorrência por vendas do mesmo nicho de produtos.
Logo, é importante se destacar entre os demais vendedores. Confira as dicas para você ser o maior vendedor de seu segmento dentro do Magalu.
Foto de produto
Considerando que o marketplace é um Shopping Virtual, o visual da foto é o primeiro impacto do cliente com sua marketplace.
A maioria dos lojistas que entram para o marketplace utilizam as fotos enviadas por seus fornecedores. Isso resulta em muitos produtos, de diferentes lojas, usando a mesma foto para divulgação no anúncio.
De fato, especialmente no marketplace, é essencial seguir as regras de padronização do Magalu para imagens. Por outro lado, fotografar seus produtos com maior qualidade de imagem, boa luz e diferentes ângulos, resultará em uma melhor experiência para o cliente.
Consequentemente, essas fotos são as que chamaram mais atenção e possuem mais chances de venderem. Então, se você deseja potencializar, invista em novas fotos para seus anúncios.
Descrição de produto
Outro ponto importante que, geralmente, é utilizado por diversos clientes do mesmo fornecedor.
Em sua loja virtual, é essencial criar suas próprias descrições exclusivas para não ser penalizado pelos buscadores. No final, no marketplace é um pouco diferente. Criar suas descrições farão com que o cliente diferencie os seus produtos dos demais que estão sendo anunciados no mesmo “shopping”.
Se o cliente tiver uma dúvida e a descrição geral do fornecedor, que está sendo usada em muitos produtos, não respondê-la, ele continuará procurando. Ao identificar um anúncio com informações diferentes e mais ricas, a chance de optar pela compra daquele produto é maior.
Análise de concorrentes
É de suma importância olhar para o comportamento de seus concorrentes.
Se eles estão vendendo mais, qual é o motivo? Melhores fotos, descrições, títulos, forma de responder os comentários etc. São inúmeras possibilidades. Por isso, é essencial ficar de olho.
Além disso, um dos maiores fatores para compra é preço e frete. Se o seu preço estiver totalmente fora do mercado (para mais ou para menos) ou o frete do produto se apresentar muito mais alto do que o esperado, é um fator de atenção.
Compare seus produtos com os de seus concorrentes. Essa etapa fará com que você tenha noção se como sua loja está se apresentando para o mercado.
Se sua escolha for vender no Magalu, salve esse conteúdo e não perca nossas dicas. Caso tenha restado alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários ou nos mande pelo direct do Instagram @escoladeecommerce.