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Aprenda como vender no Magalu em 2021

Principais tópicos

O Magalu está caindo na graça do público brasileiro. 

De fato, a rede de lojas do Magazine Luiza é muito forte no comércio do país. Com o tempo, a loja Magalu também se consolidou no mercado e é vista como extremamente confiável pela ligação com a imagem da Lu. 

O marketing do marketplace é impecável e isso é promissor para os lojistas. Uma vez que, o Magalu conta com o programa Magalu Marketplace para as demais lojas anunciarem em seu espaço eletrônico. De fato, como um verdadeiro Shopping Virtual. 

Siga lendo o conteúdo e confira como vender no Magalu em 2021

Vantagens de vender no Magalu 

O isolamento social impulsionou as vendas online, especialmente nos marketplaces.

No Magalu não foi diferente. A audiência é grande e a confiança também! Dê uma olhada nas vantagens apontadas pelo Magalu Marketplace

A melhor experiência de compra do varejo

O Magalu promete uma experiência de compra incrível! 

Na prática, o marketplace segue sua ideologia e coloca o cliente em 1° Lugar. O que é muito positivo, pois, quem compra uma vez, volta a comprar novamente e pode realizar uma compra com você. 

O cliente entende a vendas feitas por parceiros e que elas não são feitas diretamente pelo Magalu. Entretanto, o nome do marketplace faz diferença e deixa o cliente mais seguro por estar intermediando a compra. 

Imagem sobre experiência de compra no Varejo 

O Magalu coloca em prática o marketplace em lojas físicas. 

As integrações permitem que o cliente compre e retire diretamente na loja (Magazine Luiza e Parceiros), mediante a disponibilidade do produto. 

Essa possibilidade traz maior conectividade com o público, velocidade, confiança e fortalecimento de marca.

Magalu a seu serviço

O Magalu oferece diversos serviços para aproximar os parceiros dos clientes. 

Facilidade para transportar e entregar os produtos, com mais de 9 mil transportadores e Magalu entregas. Além das soluções Magalu Pagamentos e Magalu Ads.

Canal Venda Mais

O Magalu propõe a relação ganha-ganha.

A ideia é montar um modelo de negócio que seja vantajoso para todos os envolvidos: o lojista, o cliente e também o Magalu. 

Quanto custa vender no Magalu 

O Magalu segue o projeto de comissão como a maioria dos marketplaces. 

Assim, o lojista não paga nenhum valor antecipado ao iniciar seus anúncios. Após isso, ao começar a realizar suas vendas, será pago uma porcentagem de 12% por produto vendido dentro do marketplace. 

Esse valor inclui a visibilidade do marketplace, investimento em marketing do Magalu, intermediação de pagamento e muito mais.

De fato, é uma comissão significativa. Entretanto, vale a pena o investimento para ter mais visibilidade e consolidar seu nome no mercado de vendas online.

Produtos inegociáveis

Os produtos inegociáveis são autoexplicativos. É uma categoria de produtos que não podem ser negociados dentro do marketplace. 

O objetivo do Magalu é proporcionar uma excelente experiência de compra para quem navega na loja. Logo, não são permitimos nada do que as leis não permitem, sejam elas regulatórias ou fiscais.

Confira a lista completa do que não vender no Magalu Marketplace.

Como vender no Magalu na prática

Começar a vender no Magalu é muito simples. 

Primeiramente, tenha em mente que é necessário se encaixar nos requisitos:

  • CNPJ ativo por no mínimo 6 meses;
  • CNAE Varejista;
  • Certidão Negativa de Débitos (CND Federal);
  • CND Estadual;
  • Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT);
  • Inscrição no Sintegra;
  • Contrato/Estatuto Social atualizado do Parceiro;
  • Certidão simplificada do SINREM.

Além checar esses detalhes, acesse a página do Magalu Marketplace e iniciar seu cadastro. Seu cadastro ficará sujeito a aprovação e o contato para iniciar os anúncios deve ser realizado poucos dias após a solicitação. 

Contudo, você receberá um Guia das melhores práticas e padrões para vender no Magalu e ganhar muito dinheiro. 

Dicas para vender mais nos marketplaces

Entrar no marketplace é um divisor de águas para sua loja virtual. Entretanto, existe muita concorrência por vendas do mesmo nicho de produtos. 

Logo, é importante se destacar entre os demais vendedores. Confira as dicas para você ser o maior vendedor de seu segmento dentro do Magalu. 

Foto de produto

Considerando que o marketplace é um Shopping Virtual, o visual da foto é o primeiro impacto do cliente com sua marketplace. 

A maioria dos lojistas que entram para o marketplace utilizam as fotos enviadas por seus fornecedores. Isso resulta em muitos produtos, de diferentes lojas, usando a mesma foto para divulgação no anúncio.

De fato, especialmente no marketplace, é essencial seguir as regras de padronização do Magalu para imagens. Por outro lado, fotografar seus produtos com maior qualidade de imagem, boa luz e diferentes ângulos, resultará em uma melhor experiência para o cliente.

Consequentemente, essas fotos são as que chamaram mais atenção e possuem mais chances de venderem. Então, se você deseja potencializar, invista em novas fotos para seus anúncios. 

Descrição de produto 

Outro ponto importante que, geralmente, é utilizado por diversos clientes do mesmo fornecedor. 

Em sua loja virtual, é essencial criar suas próprias descrições exclusivas para não ser penalizado pelos buscadores. No final, no marketplace é um pouco diferente. Criar suas descrições farão com que o cliente diferencie os seus produtos dos demais que estão sendo anunciados no mesmo “shopping”.

Se o cliente tiver uma dúvida e a descrição geral do fornecedor, que está sendo usada em muitos produtos, não respondê-la, ele continuará procurando. Ao identificar um anúncio com informações diferentes e mais ricas, a chance de optar pela compra daquele produto é maior.

Análise de concorrentes 

É de suma importância olhar para o comportamento de seus concorrentes

Se eles estão vendendo mais, qual é o motivo? Melhores fotos, descrições, títulos, forma de responder os comentários etc. São inúmeras possibilidades. Por isso, é essencial ficar de olho. 

Além disso, um dos maiores fatores para compra é preço e frete. Se o seu preço estiver totalmente fora do mercado (para mais ou para menos) ou o frete do produto se apresentar muito mais alto do que o esperado, é um fator de atenção. 

Compare seus produtos com os de seus concorrentes. Essa etapa fará com que você tenha noção se como sua loja está se apresentando para o mercado. 

Se sua escolha for vender no Magalu, salve esse conteúdo e não perca nossas dicas. Caso tenha restado alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários ou nos mande pelo direct do Instagram @escoladeecommerce.

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