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Chatbots no atendimento: 40% dos usuários preferem ser atendidos por esse recurso

Uma pesquisa realizada pela plataforma Business Insider afirma que os usuários de internet estão cada vez mais familiarizados com a tecnologia e gostam de recursos ágeis para facilitar o dia a dia, confira.
Chatbots no atendimento: 40% dos usuários preferem ser atendidos por esse recurso

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Com a chegada das lojas virtuais, o atendimento ao cliente também ficou cada vez mais modernizado, ligar para um 0800 por exemplo e ir em uma central, caiu em desuso e uma nova pesquisa realizada mostra isso claramente.

Chatbots no atendimento está em alta com os usuários de internet

 

 

Segundo uma pesquisa realizada pela plataforma Business Insider 40% dos usuários de internet preferem ser atendidos através de inteligência artificial.

Ou seja, algum recurso que resolva seu problema com agilidade e muitas vezes não necessite de agentes humanos, por exemplo.

É necessário um atendimento humanizado

Para o CEO da empresa Texxia, chatbots são tendências de mercado por apresentarem uma solução de problemas de forma eficaz.

Porém, faz uma ressalva O atendimento necessita ser humanizado para que funcione, já que é preciso manter a qualidade do mesmo.

Confira também nosso guia: Atendimento ao cliente: o que minha loja precisa oferecer?

Crescimento do e-commerce contribuiu para o sucesso dos chatbots

O crescimento do e-commerce no ano de 2020, fez com que muitas empresas precisassem adaptar seu atendimento para o modo online.

Ou seja, isso foi necessário para melhor atender os clientes, que na ocasião estavam se adaptando à modalidade de compras virtuais.

Lembrando que, esse atendimento deve fornecer uma experiência de compra completa ao cliente, desde a busca pelo produto até o SAC no pós-venda, caso necessário.

Ganhe escala no atendimento da sua loja virtual, confira: As maiores vantagens do chatbot para e-commerce.

Grandes instituições já utilizam a tecnologia

Com o crescimento desta tecnologia, até mesmo, alguns serviços prestados à população, já se encontram cada vez mais emergidos nesse tipo de atendimento.

O Instituto Nacional de Serviço Social, por exemplo, já começou a atender seus usuários dessa forma desde o início deste ano.

O aplicativo da instituição “Meu INSS” recebe em média mais de 38 milhões de acessos mensais e o número só tende a aumentar.

Benefícios do uso da tecnologia para as empresas

Marcel Anselmo, CEO da Texxia, afirma que os benefícios da tecnologia aplicados nas empresas, acelerou a tomada de decisões e até mesmo promoveu mais mudanças organizacionais em um curto espaço de tempo.

O CEO também acredita que o chatbot para WhatsApp, por exemplo, por funcionar 24 horas, auxilia quem precisa tirar dúvidas fora do horário comercial.

“Ao investir em inteligência artificial, é possível diminuir a quantidade de operadores, reduzindo os custos com uma central de atendimento, por exemplo.

“Várias pessoas são atendidas simultaneamente, ou seja, o negócio ganha escalabilidade. É claro que em muitos casos o atendimento por chatbots não substitui o contato humano, mas, já é algo que agiliza e muito o processo”, finaliza.

Em resumo, a automação no e-commerce é essencial para dar escalabilidade ao seu negócio. Tem dúvidas do que pode automatizar em sua operação? Confira também, esse conteúdo gratuito: Automação no e-commerce: 6 tarefas que podem ser automatizadas.

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